sexta-feira, 5 de agosto de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Há três anos, os franceses da Paris debutaram no universo dos bons sons com "Only One Life", álbum que trazia uma série de boas canções, mas nada além isso. Agora, a dupla retorna ao cenário com "The World Outside", trabalho que mantém a mesma linha radio friendly AOR estabelecida pelo álbum antecessor, mas com uma sonoridade mais refinada, canções mais acertadas e interpretações mais consistentes. Se a primeira impressão não foi das melhores, a segunda certamente será.

No álbum, há excelentes rockers, dignos do máximo volume possível, como se percebe em "End Of My World", "When You Find Love" (um dos destaques do álbum), "Looking For You" (outro destaque) e "I Feel Fine" (outro destaque e que remete aos melhores momentos do Newman). Todas são canções carregadas de guitarras e teclados que se alternam na disputa por sua atenção e que se confundem com backing vocals caprichados em cada um dos refrões matadores que se apresentam um após o outro.

Ainda, as demolidoras "Tears In Your Heart", "In My Eyes" e "Haunted" mantém o alto nível dos rockers do álbum, com melodias envolventes e interpretações cuidadosas. Todas as três são facilmente apontadas como destaques do álbum e, assim sendo, merecem volume máximo, janelas abertas e nenhuma moderação.

Mas ainda há mais!!!

Paris: Frederic Dechavanne e Sébastian Montet
A cadenciada "Unreachable" e o lindo mid-pacer "This Broken Heart" merecem sua absoluta e irrestrita atenção não apenas por serem destaques desse trabalho, mas principalmente pelas melodias bem trabalhadas, daquelas que ficam na cabeça por dias. Mais volume máximo, mais janelas abertas, menos moderação.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "The World Outside" pode não ser um álbum marcante, mas é, inegavelmente, um registro da evolução da Paris. Fica evidente a melhor qualidade das canções (de maneira geral), com arranjos mais bem talhados, musicalidade muito mais esmerada e interpretações igualmente mais acertadas, Se o primeiro álbum da dupla não lhe empolgou, dê uma chance a este novo trabalho. Acredite, você pode se impressionar...

PARIS - The World Outside
Releasd on July 01st via Melodic Rock Records
Cat. #MRR 046

Tracklist
01 End Of My World
02 When You Find Love
03 Looking For You
04 Kitesurfing
05 This Broken Heart
06 I Feel Fine
07 Tears In Your Heart
08 In My Eyes
09 Haunted
10 Unreachable

Lineup
Frederic Dechavanne: vocals, keyboards
Sebastian Montet: guitars
Steve Newman: guitars, backing vocals
David Bartlett: bass, backing vocals
Rob McEwen: drums, percussion

Guest musicians
Robert Säll: solo guitar on "When You Find Love"
Jean-Marc Perz: backing vocals
Alessandro Del Vecchio: backing vocals on "End Of My World"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...