sexta-feira, 17 de março de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Lá se vão dois anos desde o último trabalho material inédito da House Of Lords e, quem sabe, você já esteja conformado e acostumado com a mudança na sonoridade da banda. Pessoalmente, me agradou muito e vi um inesperado - e muito bem vindo - crescimento da House Of Lords em face de tudo o que está por aí atualmente. Pois bem, o novo álbum "Saint Of The Lost Souls" apresenta novas canções com uma sonoridade contemporânea (como era de se esperar) mas com estruturas recorrentes aos primeiros três clássicos álbuns lançados entre 1988 e 1992. Com um conjunto de excelentes canções e participações de nomes bastante familiares do universo dos bons sons, essa mistura não tinha como dar errado...

Como esperado, o álbum traz uma série de rockers arrasadores como na ótima "Oceans Divide", na radio friendly "New Day Breaking" e na cadenciada "Reign Of Fire", todas destaques do álbum e merecedoras de múltiplas audições e volume máximo.

A excelente "Concussion" mantém o alto nível, fato que se repete em "Art Of Letting Go" e na grandiosa "Grains Of Sand", com uma potente linha de baixo e uma saudável dose de peso nas guitarras. Ainda figurando como destaques temos a frenética "The Other Option", onde guitarras e teclados disputam espaço constantemente, assim como acontece em "Saint Of The Lost Souls". Uma vez mais, temos aqui destaques do álbum que merecem sua total atenção.

"Hit The Wall" é um mid-pacer arrasador, embalado por uma evidente linha de baixo e pontuado por guitarras precisamente distribuídas. Um dos grandes destaques do álbum, sem dúvida alguma, assim como "The Sun Will Never Set Again", uma power ballad com arranjo clássico e que traz uma interpretação perfeita do grande James Christian. Esse é mais um dos destaques do álbum, assim como sua versão acústica (bonus track da edição japonesa), que evidencia maravilhosamente as camadas de teclado, transformando totalmente a canção. Uma linda maneira de encerrar o álbum, sem dúvida alguma.

House Of Lords, circa 2017: Chris Tristam,
James Christian, B.J. Zampa e Jimi Bell
Em resumo, caríssimas e caríssimos, a House Of Lords mostra - uma vez mais - que está em plena forma. O conjunto de canções em "Saint Of The Lost Souls" faz jus aos melhores momentos da carreira da banda e mostra sua capacidade de se reinventar, assim como já haviam feito em seus dois últimos trabalhos. Ainda, B.J. Zampa e Jimi Bell justificam suas presenças na banda, com performances precisas e sólidas, assim como faz Chris Tristram, o novo baixista. E o que dizer de James Christian? O homem continua a impressionar com interpretações maiúsculas, mostrando o porque é um dos nomes mais respeitados no cenário melodic hard rock. É fácil dizer que o novo álbum da House Of Lords é um dos melhores do ano, mas também de sua carreira, o que faz dele material obrigatório em sua coleção.

HOUSE OF LORDS - Saint Of The Lost Souls
Released in March 08th, via King Record Co. (Japan)
Cat. #KICP 1834

Tracklist
01 Harlequin
02 Oceans Divide
03 Hit The Wall
04 Saint Of The Lost Souls
05 The Sun Will Never Set Again
06 New Day Breaking
07 Reign Of Fire
08 Concussion
09 Art Of Letting Go
10 Grains Of Sand
11 The Other Opinion
12 The Sun Will Never Set Again (Acoustic Version)

Lineup
James Christian: vocals, keyboards, acoustic guitars, backing vocals
B.J. Zampa: drums
Jimi Bell: guitars
Chris Tristram: bass

Guest musicians
Robin Beck: backing vocals
Michele Luppi: keyboards on "Harlequin"
Alessandro Del Vecchio: keyboards on "The Sun Will Never Set Again"
Tommy Denander: guitars on "Grains Of Sand"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...