sexta-feira, 21 de abril de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

No final da década de 80, os britânicos da Walk On Fire lançaram o excelente "Blind Faith", álbum que lhes abriu as portas do universo AOR e que também cativou inúmeros fãs ao redor do planeta. Infelizmente, o segundo trabalho da banda acabou engavetado poucos meses antes de seu lançamento em 1991 e assim permaneceu, enquanto cópias de qualidade mais que duvidosa surgiam na internet. Mas os abençoados da Escape Music não apenas tiveram acesso ao material como o lançam exatamente hoje, sob o nome de "Mind Over Matter". E o que temos aqui é o mesmo AOR refinado, com produção cristalina, arranjos grandiosos e excelentes canções interpretadas magistralmente por Alan King. Se você já conhece o álbum anterior da Walk On Fire, já sabe o que esperar. Mas se não conhece, prepare-se para uma ótima surpresa...

O álbum tem sua dose generosa de rockers, representados por "Mind Over Matter" (um dos destaques do álbum), "Spinning Wheel", "Save Your Lies (We've Had Enough)" (eis outro destaque) e "Wicked" (mais um destaque), onde teclados e guitarras se alternam na linha de frente, afastando a obviedade e surpreendendo a cada nova audição. Volume máximo e múltiplas audições são recomendadas.

"Bad Attitude", "Big Gun" (outro destaque do álbum) e "Blood IsThe Colour" (mais um destaque) mantém o alto nível dos rockers, carregados com a dose certa de emoção e energia que se espera desse tipo de material.

O álbum também conta com mid-pacers arrepiantes, como podemos conferir em "Long Live Love" (outro destaque do álbum) e "Madhouse" (mais um destaque), enquanto "Pleasure Of Pain" e "Reign Down" (ambos destaques do álbum) surgem como power ballads introspectivas e envolventes. Cada uma dessas canções merece sua atenção e volume máximo, como de costume.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, ouvir material inédito do Walk On Fire em pleno 2017 é uma belíssima surpresa. Seus mais de 25 anos provam a qualidade e atemporalidade desse material, que ainda mantém seu brilho. Infelizmente, as fitas originais que continham essas canções não estava absolutamente intacta e isso explica a diferença na resolução sonora de algumas canções. Não é nada que as torne pobres, apenas é possível perceber a diferença entre uma e outra faixa. Seja como for, "Mind Over Matter" chega para satisfazer a ansiedade de alguns fãs e, certamente, conquistar outros tantos. Material recomendado para iniciados e iniciantes na fina arte dos bons sons...

WALK ON FIRE - Mind Over Matter
Released on April 21st 2017, via Escape Music
Cat. #ESM302

Tracklist
01 Mind Over Matter
02 Spinning Wheel
03 Pleasure Of Pain
04 Reign Down
05 Long Live Love
06 Save Your Lies (We've Had Enough)
07 Wicked
08 Bad Attitude
09 Madhouse
10 Big Gun
11 The Price Of Love
12 Drag Me Down
13 Blood Is The Colour

Lineup
Alan King: vocals
Dave Cairns: keyboatds, guitars
Mike Casswell: guitars
Trevor Thornton: drums
Phil Williams: bass
Richard Cottle: programming

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...