sexta-feira, 16 de junho de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Bob Halligan é nome conhecido no universo dos bons sons, tendo escrito material para gente do calibre de Kiss, Helix, Judas Priest, Cher, Michael Bolton, Kix, Rik Emmet, Bonfire, Night Ranger e muitos outros. No início da década de 90, Halligan se lançou como artista com "Window In The Wall", álbum absolutamente voltado ao mercado AOR e que conta com canções espetaculares. O tracklist distribui, de maneira quase igualitária, rockers e mid-pacers e baladas, o que ainda hoje é bastante incomum. Ainda assim, a qualidade transborda e o time de músicos de primeira linha só faz aumentar o brilho daquilo que já era excelente.

O álbum traz rockers excelentes e começo apontando os ótimos "Window In The Wall", "Midnite Mirage" e "Standing On The Edge Of Goodbye", todos com inegável apelo radio friendly, detentores de melodias envolventes e destaques do álbum, sem dúvida alguma.

Há vários mid-pacers arrasadores aqui, como o excelente "Could've Been You" (também gravado pela Cher em uma versão mais pomposa e excelente), a poderosa "Who's Lovin' You Now", a linda "Hard Rain" e a ótima "The Way It's S'pozed To Be". Uma vez mais, a aura radio friendly está presente em arranjos que opõe o peso de guitarras e baixos com a delicadeza de texturas de teclados precisamente distribuídos.

Bob Halligan, circa 1991
Finalmente, "Now That It's Not Over", "Still Feels Like Love" e "I Will Remember You" se apresentam como as baladas do álbum, cujos arranjos são um desfile de bom gosto, classe e aquele requinte que, cada vez menos se faz presente. 

Em resumo, caríssimas e caríssimos, esse primeiro álbum de Bob Halligan é um fiel retrato da sonoridade que dominava as rádios norte-americanas no início da década de 90. Não apenas Halligan é um exímio compositor, produtor e arranjador, o cidadão se sai muito bem enquanto intérprete. 

Ele ainda lançou um segundo trabalho em 1994, mas com uma proposta absolutamente diversa do que pode-se ouvir aqui. E isso é uma pena, já que suas composições parecem transpirar AOR, mesmo quando gravadas em outros estilos. Assim sendo, se você ainda não é familiarizado com os excelentes sons de Bob Halligan, uma bela surpresa lhe aguarda em "Window In The Wall". Pode acreditar, vale muito a pena...

BOB HALLIGAN - Window In The Wall
Released in 1991 via ATCO
Cat. #7 91678-2

Tracklist
01 Could've Been You
02 Now That It's Not Over
03 Still Feels Like Love
04 I Will Remember You
05 Who's Lovin' You Now
06 Window In The Wall
07 Midnite Mirage
08 The Way It's S'pozed To Be
09 Hard Rain
10 Standing On The Edge Of Goodbye

Musicians
Bob Halligan: vocals, keyboards, guitars, keyboard bass, backing vocals
Pat Mastelotto: drums, percussion
Rick Cua: bass
Will Lee: bass
Seth Glassman: bass
Ira Siegel: guitars
Eddie Martinez: guitars
Michael Ciro: guitars
Rob Friedman: guitars
Arnie Roman: keyboards, drum programming
Graham Shaw: keyboard bass, drum programming, backing vocals
Geral O'Brien: keyboards, keyboad bass, drum programming
Doug Hall: keyboards, sampling
Philip Ashley: keyboards
Peter Wood: keyboards
Phil Galdston: drum programming
Sammy Merendino: drum programming
Michael Clarke: drums,snare drum, tom toms
Andre Betts: programming
Victor Friedberg: sampling
Emedin Rivera: percussion
Jeb Guthrie: backing vocals
Linny Halligan: backing vocals
Julie Eigenberg: backing vocals
Kyle Gordon: radio voice
Suzanne Lorge: radio voice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...