sexta-feira, 30 de junho de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em 1992, o veterano vocalista e baixista Peter Cetera já tinha sua carreira solo muito bem consolidada com três álbuns excelentes, lançados entre 1981 e 1988. E sua nova empreitada - na época - trouxe uma sonoridade mais acústica, mas mantendo a riqueza das composições que o tornaram conhecido desde a época do Chicago. Assim, o espetacular "World Falling Down" foi lançado com uma série de belíssimas canções, interpretações que beiram a perfeição e um time monstruoso de músicos que devem ter custado uma fortuna à gravadora. Seja como for, o investimento deu certo e Cetera lançou um de seus melhores trabalhos solo até hoje.

O álbum tem uma inegável aura radio friendly e isso fica evidenciado em canções como "Wild Ways", "World Falling Down" e "Where There's No Tomorrow", todos rockers cativantes e absurdamente contagiantes. Em cada um deles, Cetera revela um pouco de sua versatilidade como vocalista e, principalmente, como ele não precisa se esconder atrás de uma montanha de sons. Três belas canções que merecem sua total atenção e múltiplas audições.

O álbum também traz mid-pacers excelentes, como a linda "Even A Fool Can See" (onde os metais remetem aos melhores momentos do Chicago), a envolvente "Man In Me" (composta por Joseph Williams e posteriormente gravada por ele em 1997) e a poderosa "Dip Your Wings", que traz a assinatura do legendário Bernie Taupin. Uma vez mais, a versatilidade de Cetera impressiona em canções tão díspares dentro do mesmo estilo. 

Peter Cetera, circa 1992
E é claro que ainda há baladas emocionantes, como "Feels Like Heaven" (onde Cetera faz dueto com a grande Chaka Khan) e "Dip Your Wings", além da intimista "Have You Ever Been In Love?", com um arranjo delicado e intimista conduzido pelo piano. 

Em resumo, caríssimos e caríssimas, não há dúvidas de que "World Falling Down" traz Peter Cetera em seu grande momento pós-Chicago. A variedade de canções torna o álbum rico e mais que interessante, e o conjunto de grandes composições executadas pelo impressionante time de músicos é garantia de alta qualidade. Mais que isso, Cetera se revela ainda mais versátil que em qualquer de seus trabalhos solo anteriores (e até posteriores, em sua maioria) e essa é uma das maiores qualidades que esse álbum contém. Assim sendo, se você não está familiarizado com a carreira solo de Peter Cetera, não temo em apontar "World Falling Down" como um excelente cartão de visitas. Acredite, se você curte westcoast com apelo radio friendly, esse álbum vai lhe arrebatar...

PETER CETERA - World Falling Down
Released in 1992 via Warner Bros. Records
Cat. #9 26894-2

Tracklist
01 Restless Heart (assista ao vídeo aqui)
02 Even A Fool Can See
03 Feels Like Heaven (With Chaka Khan) (assista ao vídeo aqui)
04 Wild Ways
05 World Falling Down
06 Man In Me
07 Where There's No Tomorrow
08 The Last Place God Made
09 Dip Your Wings
10 Have You Ever Been In Love?

Musicians
Peter Cetera: vocals, bass
Andy Hill: guitars, acoustic guitars, bass, keyboards, drum programming, keyboard programming
Mark Goldenberg: guitars, keyboards, programming
David Foster: keyboards
Jeffery (C.J.) Vanston: keyboards
Tim Pierce: guitars
Michael Thompson: guitars
Bruce Gaitsch: guitars, programming
Keith Airey: guitars
Pino Palladino: bass
Jimmy Johnson: bass
John Robinson: drums, percussion
Graham Broad: drums
Simon Franglen: synclavier programming
Caulde Gaudette: additional programming
Peter Vettesse: piano, keyboards, B-3 organ
Robbie Buchanan: piano, keyboards
Tal Bergman: percussion
Jerry Hey: horns
Gary Grant: horns
Bill Reichenbach: horns
Chris Mostert: sax
Joseph Williams: backing vocals
Bill Champlin: backing vocals
Tamara Champlin: backing vocals
Janey Clewer: backing vocals
Kenny Cetera: backing vocals
Edie Lehmann: backing vocals
Bobbi Page: backing vocals
Andy Hill: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...