terça-feira, 13 de março de 2018

JOEY TEMPEST FALA SOBRE "AQUELA CANÇÃO" DO EUROPE

Joey Tempest em ação com o Europe, circa 2017
Em recente entrevista concedida à Wall Of Sound - da Austrália - o vocalista Joey Tempest falou sobre a criação do mega-hit "The Final Countdown", lançada há 32 anos.

Quando perguntado sobre se imaginava que a canção poderia ser um sucesso, Tempest disse: "Essa é uma boa pergunta. Eu gravei a demo em casa e tínhamos idias para ela por muito tempo. Era uma demo de um minuto que existia desde a época do colegial. Em nosso terceiro álbum decidimos gravá-la e estávamos falando sobre compôr com base no riff de teclado. Inicialmente, era uma canção do tipo 'trilha sonora' e não um hit, e acho que isso fez bem à canção. Eu lembro de tocarmos a demo para a banda e todos viram uma canção forte e tudo começou a partir dali. Mas não, nós nunca imaginamos que ela seria um sucesso tão grandioso. Abrimos o álbum e a tour com aquela canção, mas não imaginávamos que ela seria o single de lançamento".

"The Final Countdown" foi o primeiro single do terceiro álbum do Europe e permanece como a canção mais conhecida da banda, atingindo a posição #1 em 25 países. Nos Estados Unidos atingiu a posição #8 no Billboard Hot 100 e #18 no Billboard Mainstream Rock Tracks.

Joey Tempest descreveu "The Final Countdown" como sendo "um dos nosso melhores álbuns e aquele que se destacou, que abriu muitas portas para a banda. Claro, 'Wings Of Tomorrow' era mais ingênuo e mais forte naquele sentido, mas pessoalmente, eu acho que gravamos álbuns melhores, especialmente nos últimos anos. Os últimos três álbuns são nossos melhores, mas obviamente 'The Final Countdown' pertencia àquela época e foi algo muito importante em nossa carreira e nossa história".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...