quinta-feira, 26 de julho de 2018

GIANLUCA FIRMO INICIA CARREIRA SOLO

A Burning Minds Music Group anuncia a estréia do italiano Gianluca Firmo em carreira solo, com o álbum "Rehab".

Firmo se destacou no excelente primeiro álbum da Room Service Experience - lançado em 2015 - e foi aquele trabalho que gerou o convite para que se lançasse como artista solo.

Contando com um experiente time de músicos, Firmo começou as gravações de "Rehab" ainda em 2017 e reuniu 12 canções produzidas por David Barbieri, cujo currículo inclui participações nos projetos Raintimes, Room Service Experience, Wheels Of Fire e Charming Grace.

Sobre o trabalho, Firmo disse: "Além de ter a possibilidade de finalmente cantar as músicas que compus, este álbum é, para mim, um teste e uma conquista. Um teste porque eu me encontro pela primeira vez ter que lidar com todos os lados relacionados com a produção de um disco e uma conquista porque eu tive a chance de me comparar lado a lado no estúdio com músicos incríveis, graças a uma gravadora que permitiu-me trabalhar sem qualquer limitação artística: tudo isso me permitiu expressar-me livremente seguindo todas as minhas mais variadas influências musicais. Acho que o resultado é muito pessoal e, embora esteja longe de ser perfeito, acho que representa melhor minha 'reabilitação' em todas as suas nuances. Até hoje eu só poderia ser mais feliz que isso ".

O tracklist do álbum é o seguinte:
Gianluca Firmo, circa 2018

01 A Place For Judgement Day
02 Heart Of Stone
03 Shadows And Lights
04 Maybe Forever
05 No Prisoners
06 Didn’t Wanna Care
07 Unbreakable
08 Don’t Dare To Call It Love
09 Cowboys Once, Cowboys Forever
10 Rehab
11 Until Forever Comes
12 Everything

Além de Gianluca Firmo (responsável penas guitarras e vocais), o álbum também conta com David Baribieri nos backing vocals e Mattia Tedesco nas guitarras, além de Nicola Iazzi no baixo e Daniele Valseriati na bateria e percussão.

Ainda, o álbum traz como convidados o renomado Paul Laine nos backing vocals, Mario Percudani e Stefano Zeni nas guitarras, além de outros músicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...