sexta-feira, 30 de agosto de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Para falarmos da Colorvine é preciso esquecer que os irmãos Saltis já foram a excelente Tower City, que tiveram contratos com as gigantes Warner Bros., Interscope e Atlantic Records e que foram empresariados pelo legendário Don Arden. Isto porque este projeto tem sonoridade mais orgânica e menos polida, mas com a mesma energia e um excelente apelo radio friendly que só agrega brilho ao que já era mais que interessante. Nesse segundo álbum (o primeiro foi lançado em 1995), as canções são mais consistentes e a produção está mais equilibrada, o que resulta em um belo trabalho.

A já citada sonoridade radio friendly está impressa em cada uma das canções do álbum que traz em seu tracklist rockers envolventes, daqueles que grudam nos ouvidos e ficam ecoando por dias, como se confere nas excelentes "Like A Rocket" (belíssimo refrão), "Victory Song" (arranjo fantástico), "Wake Up" (belo mid-pacer) e "Radio Days" (outro belo arranjo), todas suficientes para convencer qualquer criatura remotamente interessada em bons sons a adquirir esse álbum. Volume máximo e múltiplas audições são recomendadas.

A suave "Change In The Weather" é um rocker envolvente com base acústica, enquanto "Smoke" traz guitarras na linha de frente de um rocker cativante e com arranjo caprichado, detalhes que também se fazem presentes na animada "Happy Broken Heart" e em "Be The One", uma linda balada que desponta como bela surpresa em meio a canções que apontam outras direções. Uma vez mais, volume máximo e múltiplas audições.

Colorvine: Kurt, Harry e Larry
O álbum fecha com o excelente rocker "Closer" (outro arranjo excelente) e "Say You Love Me", outra balada arrepiante cujo arranjo equilibra peso e melodia de maneira perfeita, encerrando o álbum de maneira ascendente em mais dois grandes momentos.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o retorno da Colorvine é mais que bem-vindo. Ainda mais se levarmos em conta a época em que vivemos, onde muito material bacana acaba soterrado por produções exageradas ou arrasados por produções paupérrimas. Aqui, temos um ponto bem definido entre os dois extremos que serve perfeitamente ao material trazido pela banda. Existe uma aura AC Rock que permeia o álbum, mas essa sonoridade contemporânea joga a favor das canções e as coloca, de maneira exata, dentro do cenário que temos hoje. Mas também é fato que, vez ou outra, um eco da Tower City se faz ouvir aqui e ali... ou talvez seja apenas impressão minha. Seja como for, esse novo trabalho da Colorvine é uma bela surpresa que merece sua atenção e também um lugar em sua coleção. Material mais que recomendado...

COLORVINE - Wake Up
Released on July 05th via CV Media Group
Cat. #193428275652

Tracklist
01 Like A Rocket
02 Victory Song
03 Wake Up
04 Radio Days
05 Change In The Weather
06 Smoke
07 Happy Broken Heart
08 Be The One
09 Closer
10 Say You Love Me

Lineup
Harry Saltis: vocals, guitars
Larry Saltis: drums, percussion, keyboards, backing vocals
Kurt Reed: bass, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...