sexta-feira, 11 de outubro de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

A onda melodic rock com influências 80's não dá sinais de parar tão cedo, mesmo com uma grande quantidade de bandas e artistas usando o jargão sem apresentar o que prometem. Mas os suíços do Fighter V entregam o produto em grande estilo e muito desse estilo se deve ao produtor Jona Tee (o tecladista do H.E.A.T.), que imprime aquela sonoridade bem característica do estilo: guitarras cortantes e teclados grandiosos, que envolvem vocais perfeitos e refrões explosivos. Se essa é a sua praia, prepare-se para uma bela surpresa!!!

Uma aura radio friendly paira sobre o álbum e adiciona um brilho especial a "Dangerous", "Heat Of The City" e "Fighter", três doses cavalares de melodic rock contemporâneo que certamente farão cabeças virar. Ouça em volume máximo e sem nenhuma moderação.

A imponente "Can't Stop The Rock" mantém o alto nível (com guitarras e teclados onipresentes), enquanto a excelente "There She Goes" deixa sua marca como um dos grandes destaques do álbum, da mesma maneira que a frenética "City Of Sinners".

"Into The Night" apresenta uma sonoridade mais agressiva e bem legal, mas que já havia aparecido em "Headlines" e "Looking For Action" (essa canção é o ponto fraco do álbum) sem o mesmo efeito. Já "Save Your Love For Me" é uma balada de estrutura clássica e arranjo simples, mas que funciona muito bem e que cresce muito como contraponto as canções ouvidas até aqui, enquanto "Turn It Up" é um rocker despretensioso e divertido, que fecha o álbum com propriedade.

Fighter V: Luca, Felix, David, Lucien e Marco
Em resumo, caríssimas e caríssimos, esse trabalho de estréia do Fighter V não soa original e muito menos traz algo de novo. Mas, precisa mesmo? Essa não parece ser a prioridade da banda e, sinceramente, o quinteto funciona muito bem. A sonoridade remete sim ao H.E.A.T. (em vários momentos) mas não vejo isso como demérito, já que a banda é uma referência dentro do estilo e a presença de Jona Tee explica muito desse detalhe. Assim sendo, me parece fácil recomendar esse álbum a qualquer entusiasta do melodic rock contemporâneo, desde que saiba o que lhe aguarda: teclados onipresentes, guitarras em abundância e vocais bem colocados dentro de canções envolventes e muito bem produzidas. Abra as janelas, aumente o volume e divirta-se...

FIGHTER V - Fighter
Released on Oct. 11th 2019, via Rock Attack Records
Cat. # unavailable

Tracklist
01 Dangerous
02 Frontline
03 Heat Of The City
04 Fighter
05 Can't Stop The Rock
06 There She Goes
07 Headlines
08 Looking For Action
09 City Of Sinners (assista ao vídeo aqui)
10 Into The Night
11 Save Your Love For Me
12 Turn It Up

Lineup
David Niederberger: vocals
Marco Troxler: guitars
Luca Troxler: bass
Lucien Egloff: drums
Felix Commerell: keyboards, synthesizers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...