![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdYOfenQEiXXYPZZCr02NB09F-Iu4pNcOrsGtegI8QMQGchA69U848Gf4Xv-pPB5XGHZREi0TTYiJTjHONqOTg7ijXCt4hVVJ3wcanBvt7_kZKIENZcc68ExZs8QmgOnb-XHVbuw3Gk_XT/s320/ivo_corte.jpg)
Transcrevo abaixo, matéria do jornalista Felippe Aníbal, publicada originalmente no Caderno G do jornal Gazeta Do Povo na edição de hoje:
"Ivo nasceu em Porto Alegre (RS), mas com três anos de idade se mudou para Curitiba com a família. O músico assumiu o vocal da banda Blindagem em 1969, uma das mais tradicionais do Paraná. Além de se manter por três décadas nos microfones da banda, o vocalista também se notabilizou por manter sólida parceria com o poeta curitibano Paulo Leminski. O contato com a música começou cedo, com a participação de programas de auditórios em rádios e em programas de calouros na televisão. Em 1966, foi eleito o melhor cantor do Sul do Brasil, conquistando o “Troféu Barra Limpa”, em um programa apresentado por Júlio Rosemberg na TV Paranaense. Com isso, ganhou como prêmio um programa de duas horas, o “Juventude Alegria”, que passou a ser transmitido na emissora nas tardes de sábado.
Na Blindagem, participou de momentos históricos para o rock paranaense. Com um som agressivo e performático, variando do lírico ao pesado, a banda participou de festivais memoráveis, como o de Águas Claras. Entre os momentos mais importantes do grupo, a banda foi a responsável pela montagem do legendário espetáculo Rocky Horror Show, em 1982.
O primeiro disco foi gravado em 1981, pela Continental, com o título “Blindagem”. No mesmo ano, a banda lançou dois compactos. Em 1983, vieram mais dois compactos, com as músicas “Malandrinha” e “Me provoque pra ver”. Outro single foi lançado em 1985, pela Polygram, com a música “Operário Padrão”. O outro LP, “Cara x Coroa”, foi lançado de maneira independente em 1987.
Os trabalhos da banda tiveram reedições e versões em CD. O novo disco foi lançado em 1997, com o título “Dias Incertos”. Em junho de 2008, a Blindagem lançou seu DVD “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo na primeira apresentação do Rock em Concerto, em setembro de 2007".
Fica aqui o sentimento velado de luto por uma grande voz do cenário do rock nacional que se cala de maneira trágica. À família do músico, sua esposa e dois filhos, os mais sinceros pêsames e o lamento pela perda irreparável. O rock nacional está de luto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário