sexta-feira, 29 de julho de 2011

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O australiano Rick Price é um dos nomes mais respeitados no cenário musical da terra dos cangurus. Dono de um bom gosto particular e compositor de mão cheia, ele lançou seu primeiro álbum em 1992 com o nome de "Heaven Knows". Fez muito sucesso em casa e em alguns lugares pela Europa e Ásia, mas nada além disso. Azar de quem não se ligou nos bons sons que Price fazia. Cercado por excelentes músicos, este álbum é um verdadeiro desfile de AC Rock com toques de AOR e westcoast, tudo amarrado perfeitamente.

O álbum abre com "What's Wrong With That Girl?", um rocker carregado de swing embalado pelo baixo e pontuado por guitarras e piano. Não me parece a escolha mais óbvia para começar o álbum mas foi acertadíssima. Logo em seguida temos "Not A Day Goes By", um mid-pacer arrasador que fará os amantes do estilo sentirem arrepios no calcanhar. Outra melodia construída sobre a linha de baixo por onde guitarras precisas soam despretenciosas, tudo preparando o refrão marcante que faz dessa canção um dos grandes destaques do álbum. Outro rocker muito bacana e totalmente radio friendly é "A House Divided", onde as guitarras tomam a frente e costuram a melodia que desce fácil, especialmente no refrão. Outro mid-pacer se apresenta em "Walk Away Renee", cujo andamento é mais arrastado em todo o primeiro verso, ao contrário do restante da canção que é bem bacana, admito.

Seguimos com "Heaven Knows", uma baladaça acústica capaz de emocionar a mais cruel das criaturas. Com arranjo todo construído no piano e contando com a presença discretíssima de algumas guitarras, essa canção foi o single de maior sucesso do álbum e até hoje permanece como a marca registrada de Rick Price. A melodia é delicada, envolvente e é garantia de bons momentos a dois, pode apostar. Já "Church On Fire" resgata a sonoridade AC Rock e surge como outro dos destaques do álbum, sendo um poderoso radio friendly rocker cheio de guitarras e uma das canções que mais me agradam em toda a coleção de Mr. Price. Outra canção bacana é "Life Without You", um mid-pacer muito bacana e que merece sua atenção. Mas a surpresa está em "Foolin' Myself", um arregaçante AC Rock que apresenta as guitarras em primeiro plano e arranjo absolutamente radio friendly. Ouça sem a menor moderação!!!

O álbum caminha para seu final com "Forever Me And You", mid-pacer tradicional e certeiro, com melodia simples porém eficiente. O arranjo é até previsível mas Price acertou justamente por não inventar demais. E fechamos o álbum "Fragile", balada acústica muito bacana e que deve ser ouvida também sem a menor moderação. Mas ainda tem mais!!!

Essa versão do álbum tem um bonus disc com seis canções muito bacanas. Começamos com a excelente "Listen To Your Heart", mais um daqueles radio friendly rockers perfeitos para os dias ensolarados e que deve ser ouvido no volume máximo. Na sequência temos "If You Were My Baby", outra balada acústica mas, na minha opinião, esta é a melhor delas por causa da absoluta simplicidade do arranjo e na beleza da melodia. Vale a pena ouvir essa canção mais de uma vez, pode apostar. Já "Wishin'" é uma balada mais tradicional e bem bacana, mas não me parece ter o brilho de outras canções no álbum, assim como acontece com "We've Got Each Other", mas curiosamente não ocorre com a versão acústica de "Not A Day Goes By", que é bem bacana e confere nova vida a versão original. O álbum fecha com "Where Are You Now?", um mid-pacer recheado de guitarras e com andamento maravilhoso, além de contar com uma melodia de primeira linha e um refrão marcante. Uma belíssima surpresa no final do bonus disc, sem a menor sombra de dúvida.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, Rick Price tem talento de sobra e apresenta versatilidade em suas composições. Se a sua praia é banhada pelo melhor AC Rock não tenha dúvida de que este álbum merece um lugar em sua coleção. O australiano vem lançando álbuns consistentemente desde 1992, e sempre com qualidade e novidades. Seu próximo trabalho - chamado "The Water's Edge" - chegará às lojas em breve. Enquanto ele não chega, corra atrás deste aqui que, acredite, vale muito a pena.

RICK PRICE - Heaven Knows

Released in 1992 via Columbia/Sony Music Productions Ltd. Pty.

Cat. # 471 285 9


Tracklist

Disc I

01 What's Wrong With That Girl?

02 Not A Day Goes By

03 A House Divided

04 Walk Away Renee

05 Heaven Knows

06 Church On Fire

07 Life Without You

08 Foolin' Myself

09 Forever Me And You

10 Fragile

Disc II

01 Listen To Your Heart

02 If You Were My Baby

03 Wishin'

04 We've Got Each Other

05 Not A Day Goes By (Acoustic Version)

06 Where Are You Now?

Musicians

Rick Price - vocals, acoustic guitars

John "J.R." Robinson - drums, percussion

Neil Stubenhaus - bass

Claude Gaudette - piano, Hammond organ

Michael Thompson - guitars

Jimmy "Z" Zavala - harmonica

Frank Marocco - piano accordian

Tina Arena - backing vocals

Um comentário:

Anônimo disse...

Juba, great post and recommendation.

His new album is only available on digital, so it might take a while before it comes out on retail, but I will keep an eye out for you.

In the meantime, I hope you enjoy his other album that I've sent to you.

Cheers
from downunder Australia

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...