sexta-feira, 7 de outubro de 2011

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quando se fala em AOR o nome da Suécia sempre é lembrado, e não por acaso: o país é um dos grandes berços do estilo, tendo produzido uma infinidade de excelentes bandas e artistas. Na verdade, até hoje muita coisa boa sai de lá. Mantendo a tradição dos bons sons, o Talk Of The Town lançou seu primeiro álbum em 1988, e desde logo criou para si um nome de respeito.

O álbum abre com
"Free Like An Eagle", rocker calcado em uma base de teclados e baixo, entrecortada por guitarras e pelos inconfundíveis vocais de Thomas Vikström. O arranjo me agrada mais que a melodia, mas "Fever" já mostra um conjunto mais harmonioso, onde as guitarras assumem a frente em um rocker muito bacana e com sonoridade AOR bem característica dos países nórdicos. Já "Sing To The World" é uma balada bacana, mas sem muita força. Gosto da melodia e, especialmente, do refrão, mas confesso que essa canção não me desperta nada. Os teclados na introdução de "Undercover Love" não me agradam absolutamente, mas eles logo são substituídos por uma base menos plastificada. As guitarras são mais discretas nessa canção - infelizmente - mas ainda assim a melodia é bacana, assim como o resultado final. Vale a pena ouvir essa canção mais de uma vez, e suba o som no refrão!!!


Seguimos com
"I Love The Look In Your Eyes", outra canção onde os teclados assumem a frente. Mas há boas doses de guitarras, cirurgicamente inseridas, mas que funcionam perfeitamente. Gosto muito da melodia e do andamento dessa canção, e o refrão é marcante e deve ser ouvido a todo volume. Outro rocker bacana é "Feel My Heartbeat", talvez o grande destaque do álbum. A melodia traz teclados e guitarras na medida certa que convergem para o refrão arrepiante, emoldurado pelos vocais de Mr. Vikström. Volume máximo e janelas abertas, por favor. Já "Livin' For Lovin'" é interessante e tem arranjo bacana, mas acho que falta corpo à essa canção. O refrão é fraco e não se destaca do restante da melodia, o que é fatal. As bridges são bacanas, mas é só isso mesmo. Um arranjo mais agressivo faria maravilhas à essa canção, cerio eu. E "You've Got Your Dreams" sempre me lembra do Haywire, especialmetne por causa dos teclados. E acredito que se as guitarras tivessem mais ênfase, essa canção seria melhor. Enfim, ouça e tire suas próprias conclusões...


Na reta final do álbum temos
"In The Night", balada bem mais interessante que a anterior. O arranjo me agrada bastante e gosto de como a melodia evolui até o refrão, onde destaco os backing vocals perfeitos. Já "The Power Inside" é um radio friendly AOR carregado de teclados e que tem sonoridade bem característica de bandas suecas. A melodia é bacana e o arranjo idem, mas confesso imaginar essa canção com mais foco nas guitarras. O álbum chega ao final com "Wildcat", rocker interessante e que não acrescenta nada - mas que também não denigre - ao álbum.


Enfim, nibelungas e nibelungos, esse álbum do
Talk Of The Town é bem interessante, especialmente se você curte o bom e velho AOR Made In Sweden. O grande trunfo da banda era, sem dúvida alguma, o vocalista Thomas Vikström. Eu o coloco no mesmo nível de Marcie Free - quando ela ainda atendia pelo nome de Mark Free - sem pensar duas vezes. A banda funciona muito bem e a produção do álbum - que ficou a cargo de Göran Elmqvist - é das nelhores. Esse trabalho foi reeditado em 1999 pela Virgin Records e incluía oito bonus tracks, sendo quatro do segundo álbum da banda, outras duas do álbum solo de Vikström e duas inéditas. Tenho ambas versões e confesso ainda preferir a original. Se você encontrar qualquer uma delas, agarre!!! Vale a pena ter esse material em sua coleção...


TALK OF THE TOWN - Talk Of The Town

Released in 1989 via Glen Disc in 1988 (Swedish Edition)

Cat.# GAPCD 2

Tracklist
01 Free Like An Eagle

02 Fever

03 Sing To The World

04 Undercover Love

05 I Love The Look In Your Eyes

06 Feel My Heartbeat

07 Livin' For Lovin'

08 You've Got Your Dreams

09 In The Night
10 The Power Inside

11 Wildcat


Lineup
Thomas Vikström - vocals

Antonio Salueña - guitars

Mats Jacobsson - keyboards

Jonas Olson - bass

Staffan Scharin - drums


Guest Musicians

Johan Kullberg - drums
Staffan Linder - bass

Mats Olausson - keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...