terça-feira, 24 de abril de 2012

FRONTIERS RECORDS: OS VÍDEOS

Quem já assistiu alguns dos vários vídeos produzidos pela Frontiers Records sabe que esse texto será divertido. E por um motivo apenas: o material da gravadora italiana é risível!!!

Se vocêjá assistiu ao menos um vídeo, certamente já deve ter visto todos eles. A gravadora insiste em um formatdo moderninho que é mais que ridículo. Abusam de efeitos visuais baratos e desnecessários, reutilizam técnicas de filmagem à exaustão, usam e abusam daquele fundo branco brega que aperece em quase todo vídeo que lançam e por aí vai.

Infelizmente, a qualidade dos vídeos nunca acompanhou a qualidade dos álbuns que a gravadora lança. E minha pergunta é a seguinte: quem é o mocorongo responsável pela coisa toda???

Não é possível que haja alguém que ainda ache os vídeos bacanas. Pessoalmente, acho que são de péssima qualidade, de um mal gosto tremendo e infantilmente repetitivos. E também não posso acreditar que as bandas possam opinar muito a respeito, porque seria decepcionante saber que as bandas curtem o insosso resultado final que se repete há anos.

Sei que meu amigo Sebastián Cauvet lerá essa matéria e aguardo seus comentários, já que ele é profissional da área e entende do riscado. Mas também aguardo os comentários dos amantes dos bons sons que, assim como eu, são leigos no assunto.

Os vídeos da Frontiers Records já são piada em muitas comunidades de AOR/Melodic Rock e se transformaram em sinônimo de coisa ruim. Com razão...

Um comentário:

DEEMON disse...

É uma porcaria mesmo!!! O Italiano lá só quer lucro!!!

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...