O vocalista Joe Elliott revelou que o Def Leppard (foto) pode regravar todos seus grandes sucessos, e as novas versões de "Pour Some Sugar On Me" e "Rock Of Ages" podem ter sido apenas o começo.
De acordo com Elliot, a estratégia é uma "delicada decisão de negócios", mas também promete fazer regravações perfeitas das versões originais. O motivo de tudo isso é que a banda não consegue entrar em acordo com sua ex-gravadora a respeito de seu catálogo.
Em entrevista à MTV Hive, Elliot disse: "Como posso dizer isso educadamente? Estávamos tendo um grande desentendimento com nossa ex-gravadora sobre os direitos digitais do nosso catálogo.Não conseguíamos chegar a um acordo que parecesse justo para ambos os lados. Então finalmente resolvemos regravar nossos sucessos. Nós começamos com "Pour Some Sugar On Me" e "Rock Of Ages" e acho que fizemos um ótimo trabalho, mas é difícil recriar algo que você faz há 30 anos".
O plano do Def Lappard é criar versões de seu trabalho original, e o vocalista insiste que seria um erro tentar mudar qualquer aspecto das canções.
"Não é apenas uma versão ao vivo, onde tudo soa mais solto, com ad libs, solos de guitarra mais longos e o barulho do público ao fundo. Nóes estávamos bem conscientes de que quando as pessoas baixam nossas canções no iTunes eles querem que elas soem da maneira que eles lembram delas. Não há nada pior do que ser decepcionado por um artistas que você gosta", disse Elliot.
Mas, pelo menos, o vocalista diz que seria "muito triste" tentar regravar os vídeos para acompanhar as novas versões. "É fácil reprodzir a sonoridade e fazê-la igual, mas não podemos entrar em uma máquina do tempo e nos livrarmos de nossas rugar. Somos o que somos. Estou com 52 anos, farei 53 em alguns meses. Seria ridículo", disse o vocalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário