sexta-feira, 17 de agosto de 2012

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Todo sério amante dos bons sons sabe que o canadense Harry Hess comando o Harem Scarem, uma das mais respeitadas bandas no cenário AOR/Melodic Rock, mesmo anos após encerrarem suas atividades. Quando Hess lançou seu primeiro trabalho solo - o bacana "Just Another Day", de 2003 - muitos esperavam algo na linha de sua banda, o que não aconteceu exatamente. Desde então, ele tem se dedicado a compor e produzir material para outros artistas/bandas e, ocasionalmente, participa de algum projeto. Mas agora, Hess retorna com "Living In Yesterday", um arrasador álbum de Melodic Rock que segue a linha dos melhores trabalhos do Harem Scarem. Apesar de ser um tremendo compositor e intérprete, Hess garantiu a qualidade do álbum ao cercar-se de gente como Marcie Free, Tommy Denander, e também seus ex-colegas de banda, Pete Lesperance, Darren Smith e Creighton Doane, entre outros. O resultado é um álbum absolutamente impressionante!!!

O álbm abre com "Living In Yesterday", um radio friendly rocker arrepiante que mostra, logo de cara que os poderosos vocais de Mr. Hess permanecem intactos. A canção tem uma linha de baixo pesada, contando com um piano discreto ao fundo e guitarras em primeiro plano a partir das bridges. Uma verdadeira pancada que merece ser ouvida no volume máximo, assim como "Reach For You", rocker que mantém as mesmas características da canção anterior. Aqui, as guitarras tem mais presença, sempre acompanhadas pelo baixo que emoldura a melodia empolgante, que conta com um refrão marcante e cheio de energia. Outra canção que merece volume máximo, e pode deixar os bons sons no limite para curtir "It's Over", uma power ballad que remete aos melhores momentos românticos do Harem Scarem. Com andamento bem tradicional e melodia envolvente, essa canção traz guitarras bem postadas e um discreto acompanhamento de cordas. Muito, mas muito bacana mesmo!!! Já "Don't Leave Me" trafega em uma área mais AC Rock, com um refrão mais pesado e impactante. Ainda assim, é uma ótima canção e está longe de passar batida.

Seguimos com "What If", linda balada cujo arranjo e andamento me agradam demais, além do caprichado arranjo de cordas que enriquece a melodia. Outra canção que merece volume máximo e múltiplas audições, assim como "Nothing Lasts Forever", um contagiante rocker com guitarras sempre em primeiro plano, mais suaves ao longo dos versos e bem mais incisivas nas bridges e refrão. Ouça no volume máximo e com as janelas abertas porque, acredite, vale muito a pena!!! Outro grande momento do álbum chega com "Falling Down", contagiante mid-pacer cujo arranjo me agrada demais. Gostei muito das linhas de guitarra e também do baixo, discreto mas sempre se fazendo audível. Bela canção, assim como "I Live For You",  balada que apresenta arranjo mais contemporâneo e melodia absolutamente arrepiante, igualmente como o refrão capaz de fazer surdo andar e cego ouvir. Múltiplas audições, por favor...

Na reta final temos "I Don't Wanna Want You", rocker com approach bem contemporâneo e que fica entre o pop e o Melodic Rock. É uma canção bacana, mas que não se compara com nenhuma das anteriores, já que me  parece acebder uma vela para seu santo e outra para o capeta, se é que vocês me entendem. E fechamos o caixão com "Where To Run", um mid-pacer que também traz sonoridade bastante contemporânea - especialmente na métrica - mas que me agradou, já que a melodia é bem bacana e a interpretação de Harry Hess é irretocável. Bela canção para encerrar o álbum.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, "Living In Yesterday" pode dar uma vaga idéia de como o Harem Scarem soaria se ainda estivesse em atividade. É inegável que as presenças de quase toda a banda confere um brilho todo especial ao álbum, mas também confirma que Mr. Hess era a força motriz da banda. E com todo o talento do canadense - cercado de músicos excepcionais - esse trabalho só poderia ser excelente. Afirmo sem medo que esse álbum fatalmente acabará entre meus favoritos de 2012 e, quem sabe, estará em sua lista também??? Ouça sem medo e prepare-se para uma bela surpresa...

HESS - Living In Yesterday
To be released on Aug. 28th 2012, via Frontiers Records
Cat. #FR CD 564

Tracklist

01 Living In Yesterday
02 Reach For You
03 It's Over
04 Don't Leave Me
05 What If
06 Nothing Lasts Forever
07 Falling Down
08 I Live For You
09 I Don't Wanna Want You
10 Where To Run


Musicians
Harry Hess: Vocals, keyboards, additional guitars
Peter Lesperance: Guitars & Bass
Creighton Doane: Drums
Howie Simon: Guitars solos on 'What If' & 'It’s Over'
Magnus Karlsson: Guitar solo on 'Living In Yesterday'
Chris Green: Guitar solo on 'Where To Run'
Tommy Denander: Guitar & Keyboards on 'I Don’t Wanna Want You'
Marcie Free: Backing vocals on
'Living In Yesterday', 'Reach For You' and It’s Over'
Darren Smith: Backing vocals on songs 'Don't Leave Me' and 'Where To Run'

Strings on 'What If' & 'It’s Over' arranged by Pete Whitfield, performed by Pete Whitfield, Sarah Brandwood-Spencer, Paulette Bayley (violins) Simon Turner, Nick Trygstad (cellos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...