quinta-feira, 4 de outubro de 2012

N.O.W. PREPARANDO SEU RETORNO

Pois é, o aguardado segundo trabalho da N.O.W. está tomando forma e promete largos sorrisos aos amantes dos bons sons.

Na tarde de ontem, fui contatado pelo amigo Alec Mendonça (foto), baixista e mentor por trás da banda. E as novidades que ele contou são bastante animadoras.

Segundo Mendonça, todas as partes de bateria estão gravadas. A mixagem e co-produção do álbum (ainda sem nome) está a cargo de Lars Chriss, da Lion's Share. O processo de mixagem está para ser iniciado e há uma possibilidade de a Escape Music lançar o álbum ainda no final de 2012, mas isso não é uma certeza.

Os músicos envolvidos nas gravações incluem - além de Mendonça - o guitarrista Juno Moraes, Philip Bardowell nos vocais, Matti Alfonzetti e Mike Wallace nos backing vocals, além do coral da cidade de San Diego (que participa em uma canção) e o baterista cujo nome não me foi revelado.

Mas ainda teve mais!!!

Alec me enviou "It's All Too Much", demo de uma canção da N .O.W. que não estará incluída no novo álbum, mas que poderá ser usada em alguma coletânea. Segundo o baixista, essa canção dá uma boa idéia da sonoridade que o novo trabalho da banda trará.

E que música é essa!!!

São pouco mais de quatro minutos de uma arregaçante mistura entre AOR e melodic rock, onde uma linha pesada de baixo serve de base para guitarras sempre acompanhadas por um discreto ógão muito bem distribuído e que confere um leve toque 70's à canção. Os vocais são envolventes e os backing vocals, explosivos. Com andamento perfeito, métrica e arranjo caprichados, posso afirmar com certeza que, se é essa a sonoridade constante no próximo álbum da N.O.W., teremos todos uma belíssima surpresa em breve.

Mais detalhes em breve. Stay tuned...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...