terça-feira, 27 de novembro de 2012

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO NOVO E.P. DO FM

Ontem, foi oficialmente lançado "Only Foolin'" (foto), o novo E.P. dos britânicos do FM e que promove o aguardado "Rockville", novo álbum da banda que chegará às lojas em Março de 2013. Mantendo a tradição de aguçar os fãs com um pouco de material antes do novo trabalho ser lançado, o FM mistura canções inéditas com outras exclusivas e outras tantas ao vivo, o que faz desses E.P.'s um prato cheio para os fãs.

E dessa vez o FM elevou o nível do jogo, já que "Only Foolin'" conta com nada menos que nove canções!!!

Logicamente, "Only Foolin'" abre o tracklist e dá uma amostra da sonoridade que o álbum deve ter, com todos aqueles elementos do "AOR made in the U.K." que o FM faz tão bem. Me agradou muito a linha pesada de baixo que Merv Goldsworthy distribui ao longo da canção, além das precisas guitarras de Jim Kirkpatrick e dos irretocáveis vocais de Steve "The Satanic Viking" Overland.

Em seguida temos "Rainbow's End", uma das faixas exclusivas desse E.P. e que, acredite, mereceia lugar no tracklsit de qualquer álbum do FM. Com uma melodia simples e altamente eficiente, essa canção é um arrebatador radio friendly AOR onde a banda mostra que, quanto mais os anos passam, mais o FM melhora. Essa canção tem a sonoridade clássica da banda e certamente agradará fãs e novatos igualmente. Pessoalmente, classifico essa canção como o grande destaque desse E.P., sem dúvida alguma.

A outra canção exclusiva do E.P. é "Shot In The Dark", rocker bacana que conta com o baixo em primeiro plano, acompanhado por teclados quase que onipresentes. O órgão confere uma aura 70's à canção que se revela mais pesada logo após a introdução, e que também merecia um lugar no tracklist do álbum. Outro belo exemplo de que o FM tem muito a oferecer, graças aos deuses.

Todas as canções ao vivo foram gravadas durante a "Indiscreet 25 Live Tour" e são bastante interessantes, já que algumas delas não eram executadas há algum tempo. E confesso que, apesar de me agradar demais ouvir o FM executando canções de seus primeiros álbuns (coisa que incomodova Andy Barnett ao extremo em seus dias como guitarrista da banda), só posso imaginar como o FM soaria hoje com Chris Overland e Didge Digital no lineup. Enfim, méritos aos talentosos Jim Kirkpatrick e Jem Davis por segurarem a onda com propriedade. E vale a pena destacar a versão para "Hot Legs", clássico safadzeeenho do safadão Rod Stewart, que ficou muito bacana com os vocais e Mr. Overland.

A última canção no tracklist é um extended mix de "Only Foolin'", muito bem elaborado pelo batera Pete Jupp e que proporciona 03:20 minutos extras de bons sons além dos 04:29 da versão original.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Only Foolin'"  vale muito a pena, e não apenas pelas ótimas canções ao vivo, mas principalmente pelas duas canções que são exclusivas desse E.P. e que, acreditem, valem o investimento. Uma poderosa coleção de canções que só faz nos deixar mais ansiosos enquanto aguardamos pela chegada de "Rockville".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...