sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quem estava atento aos bons sons na década de 90, conheceu a poderosa voz de Hugo Valenti quando o cabeludo era frontman do Valentine. Não apenas o cidadão soa como o legendário Steve Perry, mas também se parece fisicamente com ele. Não por acaso, o nome de Hugo até hoje aparece quando o assunto é "vocalistas que deveriam ter uma chance no Journey". Entretanto, ele se manteve alheio a tudo isso e embarcou em uma curta - mas excelente - carreira solo, e entre seus três álbuns destaco o maravilhoso "Time On Earth", lançado em 2000. Com uma arrasadora avalanche de AOR, esse álbum se tornou um dos clássicos do estilo que tanto curtimos. E se é possível que você ainda não o conheça, prepare-se para uma excelente surpresa...

O álbum abre com "Can't Stop Loving You", um arrasador radio friendly AOR que contrapõe teclados delicados com guitarras ácidas ao longo de uma melodia crescente e envolvente. O refrão é explosivo e absolutamente empolgante, o que faz dessa canção - logo de cara - um dos grandes destaques desse álbum, assim como a excelente "Tell It To My Heart" e suas guitarras onipresentes em uma melodia repleta com os melhores elementos do bom e velho AOR que tanto curtimos. Melodia excelente, andamento clássico e vocais irretocáveis. Não tinha como dar errado. Seguimos com "Last One More Time", uma balada arrepiante, construída sob uma base de piano e teclados e com uma melodia envolvente. Outro grande destaque do álbum que merece volume máximo e múltiplas audições. Coisa de gente grande mesmo, assim como "Anyone In Love", poderoso mid-pacer calcado em uma base de baixo coesa e pesada, por onde desfilam guitarras muito bem postadas. Outro grande destaque do álbum, com toda certeza.

Na sequência temos "Fine", um AOR com sonoridade tipicamente européia, onde os versos apresentam guitarra e bateria na linha de frente, sendo acompanhados por um baixo discreto, mas que se faz notar facilmente. Gosto da melodia, mas o refrão me soa como se perdesse força. Ainda assim, vale a pena prestar atenção à essa canção. Já "Blues For You" é excelente, uma balada muito bem construída com um arranjo, obviamente, inspirado no blues, mas com approach totalmente AOR, especialmente o refrão, marcante e forte. Belíssima canção, assim como o ótimo mid-pacer "This Love Song", que conta com uma base de piano nos primeiros versos, mas que acaba por revelar guitarras, bateria e teclados abrilhantando a canção. Eis aqui mais um destaque do álbum, da mesma maneira que "I Will Be Waiting", uma dose cavalar de AOR que soa muito como Night Ranger. Me agrada demais o arranjo e andamento desse radio friendly AOR que merece múltiplas audições,, volume máximo e janelas abertas.

Na reta final do álbum temos "Our Love Will Be There", uma lindíssima balada cuja melodia é delicada e o arranjo, absolutamente intimista. Nessa canção fica clara a versatilidade vocal de Hugo, que alterna rockers cheios de energia com baladas arrepiantes. Me agrada demais a linha de guitarra nessa canção que aponto, sem nenhum requício de dúvida, com um dos grandes momentos do álbum. Logo depois chega "Magic Power", cover do Triumph e que foi originalmente lançada em 1981, no álbum "Allied Forces". Apesar de não gostar muito dessa coisa de covers, tenho que dar o braço à torcer porque o resultado é excelente, e a interpretação de Hugo certamente agradaria Rik Emmett. E chegamos ao final do álbum com "Time On Earth", um mid-pacer arrasador que lembra, em vários momentos, a melodia da bela "Trial By Fire", do Journey. Guitarras absurdamente bem postadas conferem brilho à canção, que conta uma excelente linha de bateria e um baixo pesado ao fundo. Uma belíssima surpresa ao final do álbum, e que reforça a idéia de que "o melhor costuma ficar para o final", já que aponto essa canção como o grande destaque do tracklist. Não hvaia maneira melhor de encerrar esse trabalho.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, "Time On Earth" é, simplesmente, obrigatório em sua coleção. Não apenas por trazer um dos melhores vocalistas de AOR desse lado da galáxia, mas principalmente, por apresentar um tracklist coeso, repleto de canções de qualidade, executadas por músicos excelentes e interpretadas magistralmente por Hugo Valenti. Se você não tem esse álbum em sua coleção, corrija essa falha o mais rápido possível...

HUGO - Time On Earth
Released on 2000 via EMI (Japanese Pressing)
Cat. # TOCP 65386

Tracklist
01 Can't Stop Loving You
02 Tell It To My Heart
03 Last One More Time
04 Anyone In Love
05 Fine
06 Blues For You
07 This Love Song
08 I Will Be Waiting
09 Our Love Will Be There
10 Magic Power
11 Time On Earth

Musicians
Hugo Valenti: vocal, drums, keyboards, piano
Drums: A. Zeke Daner, Pat Masevondabak
Guitars: Vinny Burns, Joey Sykes, Adam Holland, Teddy Rondinelli
Classical Guitar: Nick Vourlos
Bass: Tom Nissen, Hojo Durussel
Hammond Organ: Cory Davidson
Backing vocals: Hugo Valenti, Tom Nissen, Liz Torres, Paul Carley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...