sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

ENTREVISTA COM DAVIDE "DAVE ROX" BARBIERI

Davide "Dave Rox" Barberi
Nos últimos anos, a Itália vem revelando grandes nomes dentro do universo dos bons sons. Em 2010, a moçada da Wheels Of Fire estreou no cenário com dos álbuns mais bacanas daquele ano, e no final de 2012, eles retornaram com "Up For Anyhting", trabalho que mantém o bom nome da banda e a alta qualidade das canções do quinteto. Recentemente, tive o prazer de conversar com Davide "Dave Rox" Barbieri, vocalista da Wheels Of Fire, que falou com exclusividade para a AORWatchTower.

A conversa está aqui, na íntegra. Enjoy... 

01 Lá se vão dois anos desde "Hollywood Rocks". O que mudou na Wheels Of Fire desde então?

Davide Barbieri: Depois que "Hollywood Rocks" foi lançado, tivemos algumas mudanças na formação da banda, com a chegada de três novos integrantes: Fabrizio Uccellini na bateria, Marcello Suzzani no baixo e Andrea Vergori nos teclados.

02 A banda lançou "Up For Anything" em Novembro. Como tem sido a recepção do álbum até agora?

Davide Barbieri: Estamos muito felizes e satisfeitos com a resposta que temos tido de publicações, websites e dos fãs. Passamos muito tempo e gastamos muita energia gravado esse álbum, fazneo nosso melhor para apresentar um álbum de qualidade.

03 Ambos os álbuns seguem uma linha melodic rock. Quais bandas servem de influência para a Wheels Of Fire?

Davide Barbieri: Nós crescemos ouvindo melodic hard rock nos anos 80, e nossas influêbcias são todas daquela época, entretanto, acredito que no novo álbum há muita influência da década de 90, porque queríamos expandir nossa sonoridade.

O ótimo álbum "Up For Anything", de 2012
04 O novo trabalho traz a colaboração de James Christian em "Don’t Walk Away". Como vocês o recrutaram para o álbum?

Davide Barbieri: Eu tenho que agradecer Alessandro Del Vecchio, que foi quem entrou em contato com ele. Eu conheci James pessoalmente em sua tour européia, no final de 2011, e lhe dei todas as informações necessárias sobre a canção. Ele é uma pessoa muito gentil.

05 E de quem foi a idéia de chamá-lo?

Davide Barbieri: James é um dos meus vocalistas favoritos nesse gênero e no momento em que imaginei um dueto para essa canção ele foi a primeira escolha. Foi a realização de um sonho ter tido a oportunidade de gravar um dueto com um artista tão importante.

06 E na mesma canção, Robin Beck gravou backing vocals. Eu tenho certeza de que trazer James ajudou muito para incluí-la nas gravações. Essa era a idéia original, quero dizer, ter os dois fazendo vocais na mesma canção?

Davide Barbieri: Sim, desde o começo! Eles vivem juntos então nos aproveitamos dessa situação e pedimos à James para incluir Robin no projeto, e ela gravou os backing vocals. O resultado foi incrível, com backing vocals impressionantes. Robin é uma cantora fantástica!

07 Outro convidado no álbum é Rob Marcello, responsável pelo solo em "No Mercy". Como ele foi integrado ao projeto?

Davide Barbieri: Eu perguntei à Alessandro Del Vecchio se ele conseguiria entrar em contato com ele. Rob é um guitarrista incrível e fez um grande trabalho no último álbum do Danger Danger e também no projeto Marcello/Vestry. Ele fez o solo, gravou e me enviou no mesmo dia! Um verdadeiro guitar hero!

08 A Wheels Of Fire passou por uma grande mudança com a chegada de Marcello Suzzani, Andrea Vergori e Fabrizio Uccellini. Como a chegada dos novos integrantes mudou o processo criativo da banda?

Davide Barbieri: Todas as composições do novo álbum são minhas e do guitarrista Stefano Zeni. Quando mostramos as canções para o resto da banda, antes de começarmos as gravações, dissemos à eles que adicionassem ou mudassem qualquer coisa em suas respectivas partes. Mas, criativamente falando, todas as canções foram escritas por mim e Stefano.

Wheels Of Fire: Vergori, Uccelini, Barbieri, Suzzani e Zeni
09 Com dois ótimos álbuns no currículo, levará muito tempo até termos um DVD da Wheels Of Fire? Há algum plano referente a isso?

Davide Barbieri: Não temos nenhum plano para lançar um DVD nesse momento. Precisamos nos apresentar mais antes de pensarmos nisso, e no momento estamos procurando uma agência que possa nos dar a possibilidade de tocar o máximo que pudermos.

10 Quais são os planos da banda para 2013?

Davide Barbieri: Apenas tocar o máximo que pudermos. Realmente gostaríamos de ir até o Brasil...seria incrível. Enquanto isso, vamos continuar a compor novas canções.

Muito obrigado pela atenção, Davide. Desejo à vocês o melhor e ainda mais sucesso em 2013. As portas da AORWatchTower estão sempre abertas à vocês, meu amigo. Rock on...

Davide Barbieri: Muito, mas muito obrigado mesmo, Juliano! Eu realmente admiro o que você vem fazendo em nome do AOR! E à todos que leram essa entrevista, "keep rocking!". Espero vê-los todos nos shows!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...