O lendário Eddie Van Halen em ação |
Ah, os britânicos e suas manias!!! Certamente, criar listas sobre quase tudo é um dos hábitos mais notórios dos súditos da rainha. E frequentemente surgem relações com resultados, no mínimo, questionáveis.
Dessa vez, não diferente.
O pessoal da Ultimate Classic Rock se atreveu a listar aqueles que consideram os dez melhores solos de Eddie Van Halen. E sejamos francos, a tarefa é infernalmente difícil. Primeiro, porque o cidadão é muito versátil, o que implica em uma quantidade sem número de solos variados. Segundo, porque o Van Halen, apesar de manter sua sonoridade característica ao longo dos anos, atravessou fases bastante diversas, o que se refletiu em seus álbuns.
Não sei quais foram os critérios usados para compor a lista, se é que houve algum além do gosto pessoal dos colaboradores que participaram dessa papagaiada.
Seja como for, a lista final é a seguinte:
01 "Eruption" do álbum "Van Halen", de 1978
02 "Beat It" do álbum "Thriller", de Michael Jackson, de 1982
03 "Hot For The Teacher" do álbum "1984", de 1984
04 "Cathedral" do álbum "Diver Down", de 1982
05 "Ice Cream Man" do álbum "Van Halen", de 1978
06 "Jump" do álbum "1984", de 1984
07 "Runnin' With The Devil" do álbum "Van Halen", de 1978
08 "Dance The Night Away" do álbum "Van Halen II", de 1979
09 "Mean Street" do álbum "Fair Warning", de 1981
10 "Spanish Fly" do álbum "Van Halen II", de 1979
Pessoalmente, o único desses solos que eu manteria na posição em que está é o "Eruption", e vejo um certo conservadorismo bobo em ignorar a fase da banda com Sammy Hagar e, até mesmo, o mais recente trabalho do Van Halen com David Lee Roth. Será possível que Eddie Van Halen não criou nenhum outro solo, depois de 1983, que merecesse estar nessa lista?
Acho pouco provável.
Mas, é como dizem: gosto é como..., ah, vocês entenderam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário