sexta-feira, 5 de julho de 2013

GREGG BISSONNETTE FALA SOBRE SUA ENTRADA NA BANDA DE DAVID LEE ROTH

Bissonnette tocou durante sete anos com David Lee Roth
Como baterista, um dos caras que mais admiro é Gregg Bissonnette, músico criativo, com alta capacidade de adaptação e improviso, além de mostrar um raro vigor quando está atrás de seu kit. E em um vídeo gravado para a Vic Firth (legendária fábrica de baquetas e instrumentos musicais), sua patrocinadora, ele contou como conseguiu a vaga para integrar a banda de David Lee Roth.

Bissonnette admite sempre ter curtido o Van Halen, mas sabia que Alex Van Halen nunca deixaria a banda. Então, quando ele soube através de Vinnie Vincent - na época, ainda no Kiss - que Roth havia deixado a banda e estava montando outra, "minhas orações tiveram que mudar", disse o baterista.

Bissonnette entrou em contato com Steve Vai, que lhe contou que Billy Sheehan também estava na banda e que haveria uma audição para a escolha do baterista. Lá, ele encontrou o amigo Matt Sorum que havia falhado porque não usava pedais duplos. Também encontrou Russ McKinnon que, segundo ele próprio, "não bateu forte o suficiente".

Mas o que garantiu a vaga à Bissonnette foi sua capacidade de ler e transcrever música. Um dia antes de tocar na casa de Roth com o resto da banda, Vai havia lhe entregado algumas demos que o baterista levou consigo no dia seguinte, com todas as canções transcritas.

Depoimento muito bacana e que pode ser assistido - in English - clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...