![]() |
Bissonnette tocou durante sete anos com David Lee Roth |
Como baterista, um dos caras que mais admiro é Gregg Bissonnette, músico criativo, com alta capacidade de adaptação e improviso, além de mostrar um raro vigor quando está atrás de seu kit. E em um vídeo gravado para a Vic Firth (legendária fábrica de baquetas e instrumentos musicais), sua patrocinadora, ele contou como conseguiu a vaga para integrar a banda de David Lee Roth.
Bissonnette admite sempre ter curtido o Van Halen, mas sabia que Alex Van Halen nunca deixaria a banda. Então, quando ele soube através de Vinnie Vincent - na época, ainda no Kiss - que Roth havia deixado a banda e estava montando outra, "minhas orações tiveram que mudar", disse o baterista.
Bissonnette entrou em contato com Steve Vai, que lhe contou que Billy Sheehan também estava na banda e que haveria uma audição para a escolha do baterista. Lá, ele encontrou o amigo Matt Sorum que havia falhado porque não usava pedais duplos. Também encontrou Russ McKinnon que, segundo ele próprio, "não bateu forte o suficiente".
Mas o que garantiu a vaga à Bissonnette foi sua capacidade de ler e transcrever música. Um dia antes de tocar na casa de Roth com o resto da banda, Vai havia lhe entregado algumas demos que o baterista levou consigo no dia seguinte, com todas as canções transcritas.
Depoimento muito bacana e que pode ser assistido - in English - clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário