quarta-feira, 10 de julho de 2013

R.I.P. BRETT WALKER

O talentoso Brett Walker, circa 2011
Os boatos que surgiram na tarde de ontem se confirmaram, infelizmente: Brett Walker faleceu no último dia 07, aparentemente vítima de um acidente ainda não revelado.

Natural de Oklahoma, Walker despontou no universo dos bons em 1991 como co-autor de "Waiting For Love", um dos maiores sucessos do Alias e que foi composto com Jeff Paris. Em 1989, ele já havia composto "Stranger" para o primeiro álbum da Michael Thompson Band. Ainda, é de sua autoria a excelente "Taste Of Love" gravada por Jimi Jamison em 1992 e também "After The Tears", gravada por Jeff Paris (que é co-autor) em 1993.

Um ano depois, Walker se lançaria como artista com "Nevertheless", um excelente álbum e que permanece como seu melhor trabalho, de acordo com fãs e crítica. Com a sonoridade focada em guitarras suaves e com uma série de canções memoráveis, Walker obteve, finalmente, o reconhecimento que sempre mereceu.

Seu talento ainda renderia outros três álbuns lançados entre 1996 e 2007, quando saiu de cena e passou a dedicar-se a compor material para outros artistas.

Em conversa com o próprio em 2011, ele me revelou que estava gravando um novo álbum chamado "As Far As I Know", e que deveria ser lançado via iTunes e Amazon, o que nunca aconteceu. Você pode ler essa matéria clicando aqui.

E em Março último, quando Walker me enviou as radio ids para a AORWatchTower, não só falamos sobre o álbum em que trabalhava, mas ele gentilmente me enviou uma excelente canção chamada "Reaching For The Stars", conforme você pode ler na matéria publicada aqui.

No dia 30 de Agosto, chegará às lojas "Straight Jacket Vacation" (conforme matéria postada aqui), seu último álbum e que promete enriquecer ainda mais seu legado de bons sons.

Confesso estar bastante triste com essa notícia, não apenas pelo cara bacana que Brett Walker se revelou (sempre muito atencioso e educado), mas também pelo grande artista que, em poucos trabalhos mostrou mais qualidade e versatilidade do que outros veteranos com dúzias de álbuns lançados.

Brett Walker é outro grande nome que vai ao plano superior no universo dos bons sons.

R.I.P.

Um comentário:

TL disse...

A notícia mais triste do dia. Que ele descanse em paz. Suas músicas ficarão guardadas na nossa memória para sempre.

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...