sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DAN McCAFEFRTY DEIXA O NAZARETH

McCafferty anunciou sua saída do Nazareth
Na quarta-feira postei matéria aqui falando sobre o iminente fim do Nazareth, e na tarde de ontem o vocalista Dan McCafferty anunciou que está deixando a banda depois de 45 anos de plena atividade.

Ele desmentiu os rumores de que teria sofrido um derrame na Suíça, mas revelou que uma doença em seu pulmão o impede de continuar com a banda que fundou em 1968

"Eu não tive um derrame. Isso é totalmente falso, graças à Deus. Não estou em nenhum hospital na Suíça. Não sei como esses boatos começaram", disse. Essas afirmações foram feitas pelo organizador do show do Nazareth na Suíça, Xavier Weijtens.

McCafferty revelou sua condição: "O que tenho é chamada de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e tem se tornado pior ao longo dos anos. Você não sabe quando ela vai se manifestar, mas de repente você não consegue respirar. Eu estava subindo ao palco do Summerfest na Suíça e pensando 'Isso é ótimo! Nosso primeiro festival em meses e o dia está ótimo. Não poderíamos ter pedido coisa melhor".

Três canções depois do começo do set, McCafferty sofreu um ataque e não conseguia respirar. Foi quando decidiu deixar a banda em caráter irrevogável.

Ele admite que todos estão muito emotivos com o rumo que as coisas tomaram e ainda não aceitaram completamente a novidade, mas o vocalista declarou: "A música que fizemos ao longo dos anos é mais importante que qualquer integrante da banda. Nós sempre sentimos isso e não posso ver como isso vai mudar porque deixei a banda. Eu sinceramente espero que eles encontrem um substituto. Tenho certeza que conseguem".

Recentemente, o Nazareth terminou as gravações de seu vigésimo-quarto álbum, ainda sem título e nem data de lançamento definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...