sexta-feira, 16 de agosto de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quando lançou o excelente "Discipline" em 1991, Desmond Child já era mais que reconhecido como compositor e produtor, tendo seu nome associado à grandes nomes do universo dos bons sons como Aerosmith, Kiss, Bonnie Tyler, Bon Jovi, Michael Bolton, Robin BeckJimmy Barnes, Alice Cooper, Joan Jett & The Blackhearts e muitos outros. Para promover o álbum, ele selecionou pessoalmente "Love On A Rooftop" como o primeiro single a ser lançado. Apoiado por um cast estelar e sabendo da qualidade de suas canções, Child deixou sua marca como performer no início da década de 90 e esse single serve como prova disso.

O tracklist abre, logicamente, abre com "Love On A Rooftop", baladaça arrepiante composta para Cher  em parceria com a legendária Diane Warren. Com base construída no piano, o arranjo é envolvente desde o princípio, com andamento bem cadenciado e melodia crescente. As bridges são perfeitas e o refrão é explosivo e marcante, como deve ser, assim como as guitarras de Steve Lukather e John McCurry. Os backing vocals destruidores são cortesia de Kane Roberts, Maria Vidal, Myriam Valle e Diana Grasselli, além do próprio Child. Simplesmente, uma das melhores canções da década de 90 (na minha modesta opinião) e um dos pontos altos na carreira de Desmond Child como compositor. Canção que merece volume máximo, janelas abertas e nenhuma moderação.

Desmond Child, circa 1991
Na sequência temos "Ray Of Hope", belíssima canção na estilo 'piano e voz', onde Child mostra um pouco mais de sua versatilidade como performer. Curiosamente, essa canção não é de sua autoria (mas sim de Don Paul Yowell), mas a interpretação caprichada, o irretocável desempenho de C.J. Vanston e o arranjo grandioso a fazem soar como se fosse. Uma linda canção que merece sua atenção e audições múltiplas.

A última canção do tracklist é "The Gift Of Life", um mid-pacer destruidor que conta com as luxuosas guitarras de Michael Landau. Me agrada bastante a linha de bateria e o baixo preciso de Abraham Laboriel, ambos com destaque no arranjo dinâmico e muito bem amarrado. O refrão é excelente e cumpre seu papel de destaque com facilidade, especialmente quando os backing vocals entram em cena. Essa é mais uma canção para ser ouvida sem nenhum tipo de moderação.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Love On A Rooftop" é um belíssimo single que traz não apenas três excelentes canções, mas também o nome de Desmond Child (o que por si só serve como referência de qualidade) acompanhado por outras grandes figuras do universo dos bons sons. Uma avalanche de qualidade e bom gosto reunidos como poucas vezes ouvi. Material absolutamente recomendado.

DESMOND CHILD - Love On A Rooftop CDS
Released in 1991 via Elektra Records
Cat. #EKR 129CD

Tracklist
01 Love On A Rooftop
02 Ray Of Hope
03 The Gift Of Life

Musicians
Desmond Child: vocals, backing vocals
C.J. Vanston: keyboards
Steve Lukather: guitars
Michael Landau: guitars
John McCurry: guitars
Vinnie Colaiuta: drums
Ahraham Laboriel: bass
Chris Mostert: saxophone
Michael Cava: piano
Kane Robert: backing vocals
Maria Vidal: backing vocals
Jean McClain: backing vocals
Myriam Valle: backing vocals
Diana Grasselli: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...