quarta-feira, 25 de setembro de 2013

IAN ASTBURY FALA SOBRE A ATUAL TOUR DO THE CULT

Ian Astbury continua na ativa com o The Cult
Em entrevista concedida à Heavy Magazine da Austrália, Ian Astbury falou sobre a "Electric 13", atual tour onde os veteranos do The Cult tocam o álbum "Electric" na íntegra.

Lançado em 06 de Abril de 1987, "Electric" foi o primeiro álbum onde o The Cult abandonou a sonoridade gothic rock que mantinha desde o início de sua carreira em favor de uma postura mais hard rock. Há poucos meses o álbum foi relançado sob o nome de "Electric Peace", onde temos o álbum original acompanhado de um bonus disc contendo as gravações registradas durante as chamadas "The Manor Sessions".

Sobre os shows, o vocalista falou: "Muitas dessas canções nunca foram tocadas ao vivo. Não pensamos nesse material como sendo 'velho'; a ação de tocá-lo ao vivo lhe torna novo. É como uma percepção externa do que fazemos. Há memórias e conexões de uma parte ou de um corpo de trabalho inteiro. Então, para nós, 'Electric 13' é o resgate ao vivo das canções de 'Electric'".

Astbury continuou: "Provavelmente, hoje somos músicos melhores do que éramos naquela época. Estamos no nosso ápice agora. Os shows tem sido incríveis e a banda está em forma. É um dos lineups mais consistentes que já tivemos. Estamos tocando juntos por cerca de 7 ou 8 anos, então nos entendemos bem".

Quando perguntado sobre o que achava da banda oferecer aos fãs mais que uma simples viagem nostálgica, Astbury disse: "Nós não nos identificamos como uma banda de classic rock. Para mim, esse termo está fora de uso. Mas a banda é vital, viril, agressiva, gutural. Pode ser sublime, pode ser violenta, pode ser poética. E dentro de tudo isso está a essência do The Cult. Nós temos 9 álbuns de estúdio e uma história que passa por diversos gêneros, do hard rock ao 'modern alternative post rock'. Somos ecléticos e ainda estamos por aqui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...