sexta-feira, 6 de setembro de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em sua vasta e rica discografia, o Heart tem uma série de grandes canções e vários singles muito bacanas, mas entre os meus favoritos está "All I Wanna Do", single de lançamento do arrasador álbum "Brigade", de 1990. A canção foi escrita por Robert John "Mutt" Lange, para Don Henley, mas de acordo com Ann Wilson, havia muita pressão para que o Heart a gravasse, o que aconteceu contra a vontade da banda. O resultado: duas semanas na posição #2 do Billboard Hot 100, #8 no U.K. Singles Chart e #1 no Canadá, Austrália e Suécia. Ainda, esse é o único single do Heart a receber a certificação de ouro da RIAA, correspondente a 500.000 cópias.Nada mal, hein???

A primeira canção do single é "All I Wanna Do Is Make Love To You" (assista ao vídeo aqui), canção que tem guitarras comedidas e muito bem postadas em primeiro plano, acompanhas por um baixo pesado. O arranjo desse mid-pacer é intimista e com andamento bem tradicional. Os versos tem métrica bem montada, com bridges crescentes e refrão caprichado como só Mutt Lange sabe fazer, onde se destacam backing vocals precisamente distribuídos. Além disso, os poderosos vocais de Ann Wilson foram são absolutamente perfeitos para esse tipo de material e sua interpretação é irretocável.  Não é mero acaso essa canção ser, indiscutivelmente, um dos maiores sucessos do Heart, e merecedora de janelas abertas, volume máximo e air guitars fora de controle.

Em seguida temos "Call Of The Wild", rocker bacana que traz Nancy Wilson e sua bluesy harmonica desfilando entre guitarras dentro do arranjo que resgata uma aura setentista. Me agrada muito o andamento e a melodia, sem falar no refrão que, mesmo quase passando batido, cumpre seu papel com facilidade. Pode não ser uma daquelas canções que te cative logo na primeira audição,mas acredite, ela merece a sua atenção.

Heart circa 1990: Andes, Wilson, Leese, Wilson e Carmassi
E na sequência "Cruel Tears" encerra o single. Esse rocker espetacular traz a assinatura de ninguém menos que Mark Spiro (que é co-autor da faixa com as irmãs Wilson). Contando com um arranjo que privilegia guitarras e teclados, essa canção tem andamento mais contido, cadenciado pelo baixo e bateria sempre precisos que envolvem os versos bem construídos, passando por bridges crescentes e culminando no refrão explosivo e cativante. Como sempre, Ann Wilson entrega uma performance perfeita, o que só enriquece o material. Essa canção - assim como outras duas - foram incluídas como bonus tracks da linda edição japonesa de "Brigade".

Em resumo, o single de "All I Wanna Do" é mais que recomendado e não apenas pela faixa título, que por si só já justifica a compra do material, mas também pela excelente bonus track que registra o Heart em um momento especial. Material recomendado não apenas aos fãs da banda, mas aos amantes dos bons sons em geral. Satisfação garantida...

HEART - All I Wanna Do CDS
Released in 1990 via Capitol Records U.K.
Cat. # CDCL 569

Tracklist
01 All I Wanna Do Is Make Love To You
02 Call Of The Wild
03 Cruel Tears

Lineup
Ann Wilson: vocals
Nancy Wilson: guitars, vocals, keyboards, harmonica
Howard Leese: guitars, keyboards, backing vocals
Mark Andes: bass, backing vocals
Denny Carmassi: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...