sexta-feira, 13 de setembro de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O Canadá colaborou com alguns grandes nomes para o universo dos bons sons, e o Loverboy é um deles. Apesar de bastante conhecida, sempre tive a impressão de que a banda nunca teve o devido reconhecimento, mesmo com grandes singles e belos álbuns lançados ao longo da carreira. E um dos singles que mais gosto é "Heaven In Your Eyes", canção escrita para o filme "Top Gun" e lançado em sua trilha sonora em 1986. 

Composta originalmente por Mae Moore e John Dexter, essa canção teve pouco colaboração do vocalista Mike Reno e do guitarrista Paul Dean quando a receberam, mas foi o suficiente para que tivessem seus nomes incluídos como co-autores. Emplacando na posição #12 no Billboard Hot 100, essa canção é, indiscutivelmente, um dos maiores sucessos do Loverboy . Curiosamente, o tecladista Doug Johnson não aparece no vídeo promocional da canção (que pode ser assistido aqui), por acreditar que "Top Gun" glamorizava a guerra e o serviço militar. Esse, inclusive, foi o mesmo argumento utilizado pelo também canadense Bryan Adams para justificar sua recusa para a inclusão de "Only The Strong Survive" na trilha do filme. Enfim, seja qual for a ideologia do freguês, nada muda o fato de que "Heaven In Your Eyes" é um marco na carreira do Loverboy.

No lado A do single temos, obviamente, "Heaven In Your Eyes", uma tradicional power ballad que conta com uma base de teclados bastante evidente, assim como o baixo. Mas as guitarras se apresentam de forma coadjuvante, mas sempre bem colocadas. Mesmo com arranjo bastante tradicional e andamento previsível, gosto muito das bridges e do refrão marcante, especialmente da métrica em ambas as partes citadas. Também merece destaque a interpretação caprichada de Mike Reno, que aponto como um de seus melhores momentos. Uma grande canção, carregada de emoção e que merece meia luz, uma boa companhia e volume máximo (como sempre).

Loverboy circa 1986: Dean, Johnson, Reno, Frenette e Smith
Já no lado B a canção é "Friday Night", rocker muito bacana originalmente lançado no ótimo álbum "Lovin' Every Minute Of It", de 1985. As guitarras assumem a linha de frente, sendo acompanhadas por baixo e bateria incessantes. Com melodia empolgante e arranjo altamente eficiente - apesar de sua simplicidade - essa canção traz a sonoridade característica do Loverboy, o que já basta para muita gente. Mais uma canção que merece volume máximo, sem dúvida alguma.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Heaven In Your Eyes" é um dos pontos altos dentro da carreira dos canadenses do Loverboy. Com todos os elementos na medida certa e contando com uma performance certeira da banda, essa canção talvez não tivesse o mesmo impacto não fosse incluída na trilha sonora de "Top Gun", mas ainda assim acredito que ela não teria passado em branco naquele distante 1986. Um dos pontos altos na carreira da banda e também na década de 80. Qualidade garantida...

LOVERBOY - Heaven In Your Eyes (Promo Single)
Released in 1986 via  CBS/Sony Japan
Cat. #07SP 969

Tracklist
Side One
01 Heaven In Your Eyes
Side Two
02 Friday Night

Lineup
Mike Reno: vocals
Paul Dean: guitars, vocals
Doug Johnson: keyboards
Scott Smith: bass
Matt Frenette: drums, percussion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...