sexta-feira, 11 de outubro de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quando Tony Liddell deixou o Strangeways, muita gente se preocupou - e com razão - sobre que assumiria a posição de frontman da banda. Mal sabiam que Terry Brock surgiria para não apenas se tornar o novo vocalista, mas também viria a ser reconhecido como "a voz" do Strangeways a partir daquele momento. E com a missão de promover o álbum "Native Sons", produzido pelo veterano John Punter, a ótima "Only A Fool" foi escolhida como single mostrando logo de cara que a banda tomava uma nova - e muito bem vinda - direção.

Como não poderia deixar de ser, "Only A Fool" abre o single revelando um mid-pacer muito bem construído com uma linha de baixo em primeiro plano, pontuada por guitarras bem colocadas e um teclado discreto ao fundo. O arranjo não é nada inovador, mas a melodia é intimista e ganha muita força graças aos vocais matadores de Terry Brock, que consegue passar suavidade e energia como poucos. Com um refrão contido, mas marcante, além de um belo solo de guitarra, essa canção se tornaria não apenas um dos grandes destaques do álbum "Native Sons", mas também da carreira do Strangeways. Belíssimo momento, grande canção...

Strangeways circa 1987: Terry, Dave, Ian e Jim
Em seguida temos "Empty Streets", um rocker descomunal que calcado em guitarras, baixo e bateria equilibrados perfeitamente. O andamento dessa canção é envolvente e me agrada muito as variações melódicas das guitarras, assim como a dose comedida de teclados. Ainda, o refrão cumpre seu papel com facilidade, apoiado em bridges certeiras e contando com os vocais de Mr. Brock. Outro grande momento da banda, sem dúvida alguma.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, "Only A Fool" não é apenas um belíssimo exemplo da alta qualidade do Strangeways. Músicos excelentes aliados à um vocalista muito acima da média só poderia resultar em trabalhos de alto nível. Se é possível que você não conheça essa banda, fica aqui a indicação de dois belos momentos na carreira dos caras. Se já conhece, sabe sobre o que estou falando.

STRANGEWAYS - Only A Fool (12" Promo)
Released in 1987 via Bon Aire
Cat. # 108 976

Tracklist
Side One
01 Only A Fool
Side Two
01 Empty Streets

Lineup
Terry Brock: vocals
Ian Stewart: guitars
Jim Drummond: drums
David Stewart: bass
David "Munch" Moore: keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...