sexta-feira, 15 de novembro de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

A canadense Sass Jordan é nome familiar aos amantes dos bons sons. Dona de um vocal rouco e potente, a loira tem uma série de álbuns um tanto quanto irregulares em sua carreira, mas quando o momento é bom, acredite, é de arrepiar!!! E um desses momentos ocorreu em 31 de Março de 1992, quando o excelente álbum "Racine" (recomendado aqui na casa em 24 de Julho de 2009, cujo review pode ser lido aqui) foi lançado. Para promovê-lo, a gravadora selecionou "Make You A Believer", uma das melhores canções daquele trabalho. 

A  arrasadora "Make You A Believer" tem uma base de blues rock capaz de fazer um morcego vampiro doar sangue. Com guitarras bem distribuídas, intercaladas por um piano quase onipresente, uma bateria discreta e um baixo volumoso, essa canção tem arranjo tradicional que acompanha a base, da mesma maneira que a métrica dos versos. O refrão é forte e marcante, características acentuadas - e muito - pelos poderosos vocais de Ms. Jordan. Uma surpreendente mudança no arranjo na reta final da canção acrescenta mais brilho ao que já era absurdamente bom. Eis aqui uma canção para ser apreciada junto com um bom whisky (no melhor estilo cowboy), com o costumeiro volume máximo e janelas abertas.

Sass Jordan, circa 1992
A outra canção é "Where There's A Will", outro rocker caprichado que apresenta as mesmas características ouvidas anteriormente. Contando com guitarras mais evidentes (mas sempre acompanhadas na medida certa pelo trio bateria, baixo e piano), essa canção tem arranjo e andamento mais dinâmicos, mas mantendo a aura de blues rock que tanto me agrada. Aqui, o refrão tem um pouco mais de força e soa levemente mais agressivo, mas o segredo é, sem dúvida, o vozeirão de Ms. Jordan. Se você já acabou a primeira dose daquele whisky, está na hora da segunda para curtir essa canção.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, Sass Jordan faz música para gente grande. Eu admito que blues rock não é exatamente a preferência de muita gente, mas isso não tira a alta qualidade que esse estilo costuma apresentar. Material simples nos e com sonoridade envolvente, amarrados em vocais arrasadores aguardam por você nos álbuns de Sass Jordan (especialmente, nos dois primeiros). Se você já está familiarizado com os bons sons da canadense, sabe do que estou falando. Se ainda não ouviu a loira, não faz ideia do que está perdendo...

SASS JORDAN - Make You A Believer CDS
Released in 1992 via Impact Records
Cat. #7450342

Tracklist
01 Make You A Believer (Edit Mix)
02 Where There's A Will


Musicians
Sass Jordan: vocals
Rick Neigher: guitars, backing vocals
Stevie Salas: guitars, backing vocals
Johnny Lee Schell: guitars
David Raven: drums
Greg Sutton: bass, backing vocals
Kevin Savigar: keyboards
Erik Gloege: percussion, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...