sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Um dos legados da década de 80 é o de "bandas que deveriam ter sido grandes, mas nunca foram". Seja lá qual tenha sido o motivo, o fato é que um bom número de bandas tinha qualidade suficiente para figurar entre os grandes nomes daquele período, mas nunca chegaram a tanto. Alguns anos mais tarde, entretanto, seu valor e qualidade foram devidamente reconhecidos, mas o momento havia passado. Uma dessas bandas é a China Sky, que praticava o tradicional AOR norte-americano que tinha audiência cativa nas rádios. Foi necessário apenas um álbum para que o trio deixasse sua marca no universo dos bons sons na reta final dos anos 80, e a tal qualidade transborda em cada uma das canções.

Me agrada demais os teclados e guitarras envolventes que figuram em canções como "Turn On The Night", "Only The Young" e "Reckless Days", por exemplo. Outra qualidade comum em cada uma dessas faixas é o fato de parecerem ter sido tiradas de uma trilha sonora daqueles filmes adolescentes tão bacanas e comuns naquela época. Cada uma delas merece a sua total atenção e volume máximo sempre que possível.

E o que dizer dos rockers descomunais "The Glory", "Some Kind Of Miracle" e "Winner Takes It All"? Não bastassem os teclados e guitarras, os backing vocals potencializam os refrões arrepiantes dessas canções. Com uma sonoridade totalmente radio friendly, afirmo sem medo que figuram entre os grandes destaques do álbum. Volume máximo e janelas abertas para ouví-las!!!

China Sky, circa 1988: Perry, Smith e Ingram
Mas não poderiam faltar aquelas power ballads que tanto gostamos, e esse álbum tem na emocionante  "All The Time" sua maior representante, com um arranjo envolvente e um refrão poderoso, repleto de backing vocals precisos. E se uma balada não era suficiente, ainda temos as belíssimas "Lost In Your Love" e "The Last Romantic Warrior" como opções de alta qualidade.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o primeiro álbum da China Sky é um registro preciso do melhor AOR norte-americano do final da década de 80. Com musicalidade bem definida e talento de sobra, a banda desapareceu - como tantas outras - mesmo tendo um trabalho de qualidade reconhecida. Como já disse, foram necessários alguns anos para que o verdadeiro valor desse álbum fosse reconhecido, mas agora há uma oportunidade de reparar o erro de louvar o talento e qualidade dessa banda apenas por esse registro, já que os integrantes originais Ron Perry e Richard Smith reativaram a China Sky e retornam com um novo álbum em 20 de Fevereiro próximo. Enquanto aguardamos o retorno da banda, fica a recomendação para que você inclua "China Sky" em sua coleção. Acredite, esse álbum merece um lugar de destaque...

CHINA SKY - China Sky
Released in 1988 via Parc Records
Cat. # ZK 44088

Tracklist
01 Turn On The Night
02 The Glory
03 Some Kind Of Miracle
04 Winner Takes It All
05 All The Time
06 Only The Young
07 Reckless Days
08 Lost In Your Love
09 Dancin' On The Edge
10 The Last Romantic Warrior

Lineup
Ron Perry: vocals, backing vocals
Richard Smith: bass, backing vocals
Bobby Ingram: guitars, mandolin, backing vocals

Guest Musicians
Bob Marlette: synthesizers, percussion
Frank Wildhorn: grand piano
Chuck Barth: computer programming
Tom Coerver: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...