sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RICK ALLEN FALA SOBRE O PRÓXIMO ÁLBUM DO DEF LEPPARD

Rick Allen em ação com o Def Leppard, em 2014
O legendário Rick Allen concedeu recente entrevista à Talking Metal Digital, quando deu dicas bastante claras a respeito do novo álbum do Def Leppard. De acordo com o baterista, o 11º trabalho da banda será uma "maravilhosa mistura de estilos".

Allen disse que as canções prestam tributo às bandas que eles curtiam, mas englobando a sonoridade de tudo o que o Def Leppard fez até hoje.

"Continuamos a prestar homenagem às nossas raízes, às bandas que crescemos ouvindo nos anos 70. Acho que o álbum trará uma maravilhosa mistura de estilos de tudo que nos inspirou e tudo o que já fizemos. Espero que as pessoas consigam ouvir as múltiplas influências", disse Allen.

O batera revelou também que a maioria das 16 faixas já estão quase prontas e adianta que algumas já estão quase prontas para serem apresentadas.

"Nós tivemos três longas sessões de gravação onde conseguimos nos reunir. E daquele período separamos 16 canções até o momento, as quais estão entre 85-90% prontas. Algumas até mais que isso. Outras estão prontas para serem mostradas, então estamos bastante animados com isso. Estamos formando um álbum bastante interessante", disse.

Sobre as gravações, Allen reconhece que a tecnologia acabou afastando os integrantes, mas comemora a reunião durante as sessões para o novo álbum: "Tem sido muito gratificante o tempo que passamos no estúdio.. Ao longo dos anos nós nos apoiamos muito na tecnologia, simplesmente mandando arquivos uns para os outros até que ficassem prontos. Mas nos reunirmos e passarmos tempo juntos no estúdio é incrivelmente gratificante e nos sentimos mais criativos".

E não há como falar em Def Leppard sem mencionar o extraordinário Robert John "Mutt" Lange, produtor responsável por "High 'N' Dry" e pelos monstruosos "Pyromania" e  "Hysteria". Rick Allen revelou a vontade de trabalhar com ele novamente: "Eu adoraria trabalhar com Mutt novamente, mas não sei se poderíamos passar tanto tempo no estúdio hoje em dia como passamos com Mutt. Gostamos de trabalhar de uma maneira mais dinâmica. Seria fantástico poder gravar algumas canções com ele mas não sei se teríamos tempo para trabalhar em um álbum inteiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...