sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Na segunda metade da década de 80, mais precisamente em 1988, o China Sky despontou para o universo dos bons sons com seu álbum homônimo, praticando um AOR polido, pomposo e contagiante. Entretanto, foram necessários 25 anos para que a banda começasse a se movimentar para gravar outro álbum e o resultado é "China Sky II", trabalho que marca a reunião do excelente vocalista Ron Perry com o tecladista Richard Smith, ambos remanescentes da formação original. Com uma sonoridade mais contemporânea e produção mais crua, o China Sky mostra que quer seu espaço no novo cenário, e qualidade para tanto eles tem de sobra.

O álbum abre com as excelentes "One Life" (assista ao vídeo aqui), "You're Not Alone" e "I Believe In You", três ótimos rockers que deixam claro que Ron Perry ainda é um vocalista a ser respeitado. Além disso, as canções são muito bacanas e mostram a proposta da banda em não se manter presa ao passado, mas também sem renegar sua origem AOR.

Também gostei muito de "Enemy", "I'm A Survivor" e "You'll Get Your", todos rockers que seguem aquela linha "in your face", onde não há espaço para complicações, o que é uma grande qualidade. E mantendo essa mesma atitude, vale mencionar os rockers "The Darkness", "Give It Up" e "Dreams I'll Never See", que merecem múltiplas audições.

China Sky, circa 2014: Wheeler, Perry, Crump, McGowan e Smith
E a power ballad "I Wish I Could Fly" oferece contraponto a todas as canções mencionadas acima, mantendo a qualidade estabelecida no início do álbum e mostrando, uma vez, a versatilidade de Mr. Perry como vocalista.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o retorno do China Sky não carrega o saudosismo comum em bandas que tiveram seus 15 minutos de fama no auge do AOR. Com discernimento e boa dose de bom senso, a banda optou por uma sonoridade mais despojada e bastante contemporânea, o que contrasta diretamente com o seu primeiro trabalho. Entretanto, não se pode ignorar as qualidades que "China Sky II" demonstra não apenas em seu conjunto de canções, mas principalmente na figura de Ron Perry, um vocalista que sempre mereceu mais reconhecimento do que teve. Por essas e outras, o novo álbum do China Sky merece sua atenção...

CHINA SKY - China Sky II
To be released on Feb. 20th, via Escape Music
Cat. # ESM272

Tracklist
01 One Life
02 The Road Not Taken
03 You're Not Alone
04 I Believe In You
05 I Wish I Could Fly
06 Enemy
07 I'm A Survivor
08 The Richest Man In The World
09 You'll Get Yours
10 The Darkness
11 Give It Up
12 Dreams You'll Never See

Lineup
Ron Perry: vocals, guitars
Richard Smith: bass, backing vocals
Steve Wheeler: guitars
Tim McGowan: keyboards
Bruce Crump: drums

Um comentário:

DEEMON disse...

Fantastico retorno!! Um disco tão bom como o debut!!

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...