sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Os suecos do Care Of Night debutaram no universo dos bons sons há dois anos quando lançaram um EP homônimo que continha quatro canções presentes neste primeiro álbum, além de outras duas demos. Se você curte aquele "Scandi AOR" tradicional, onde os teclados são o centro das atenções e as melodias são extremamente pegajosas, então "Connected" vai lhe agradar com toda certeza. Contando com a produção de Anders Wigelius e Erik Wigelius (sim, "daquela" outra banda), a estréia do Care Of Night tem exatamente a mesma sonoridade da banda de seus produtores. Ou seja, não há como perder essa aposta se o estilo lhe atrai.

Os rockers "Cassandra" (com seu refrão matador!!!), "Hearts Belong" (com andamento mais dinâmico) e "Those Words" (onde as guitarras ganham mais espaço) servem como cartão de visita do que a banda oferece: aquela certeira combinação de teclados + guitarras + vocais marcantes + backing vocals envolventes. O resultado é uma série do mais tradicional radio friendly Scandi AOR que se pode esperar, o que implica em volume  máximo e audições múltiplas.

Enquanto você se recupera da primeira dose cavalar de AOR, saiba que "Say A Prayer" (com seu arranjo excelente), "Contact" (com um approach mais pop) e "Please Remember" (onde as guitarras, mais uma vez, ganham destaque) apresentam uma paleta com sonoridades um pouco diferentes (menos óbvias, quero dizer), mas igualmente cativantes e com a mesma qualidade. Mais uma vez, múltiplas audições e volume máximo são recomendados.

Entretanto, "Unify" (que refrão!!!) e "Give Me Strength" (ótimas guitarras na linha de frente e um refrão arrebatador) retomam aquela linha mais tradicional e mantém o equilíbrio do álbum que já ofereceu inúmeros motivos para ser levado para casa.

Mas ainda há mais!!!

Care Of Night: Rosengren, Svensson, Wachenfeldt, Carlemar e Schönberg
"Dividing Lines" (baladaça com refrão explosivo e solo de sax!!!) e "Say You Will" (predominantemente acústica) trazem gratas mudanças no panorama do álbum, com arranjos mais delicados e interpretações excelentes. Como se não fosse o suficiente, "Parts Of Paradise" é um belíssimo westcoast que carrega todos os melhores elementos do estilo, desde a base de piano até o sax bem colocado, além da base bem marcada de baixo e bateria. O simples fato de a bonus track não ser uma versão acústica de alguma outra canção do tracklist já é louvável.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Connected" é um álbum direcionado à um público bastante específico. Conforme descrevi no início dessa resenha, a melhor maneira de descrever a proposta da banda é "Scandi AOR" e na sua mais tradicional essência. Cabe ainda destacar a exímia produção dos irmãos Wigelius (cujo álbum é um dos mais esperados do ano), além de sua participação bastante evidente ao longo do álbum. Esse é um daqueles álbuns que deixam o ouvinte com vontade de "quero mais" e espero, sinceramente, que possamos ouvir mais material do Care Of Night em breve. Isto posto, "Connected" surge em 2015 como uma das aquisições obrigatórias para sua coleção.

CARE OF NIGHT - Connected
Released in 2014 via Rubicon Music Japan
Cat. # RBNCD 1181

Tracklist
01 Cassandra
02 Hearts Belong
03 Those Words
04 Dividing Lines
05 Say A Prayer
06 Contact
07 Please Remember
08 Unify
09 Give Me Strength
10 Say You Will
11 Parts Of Paradise

Lineup
Calle Schönberg: vocals
Jonathan Carlemar: guitars
Kristopher Von Wachenfeldt: keyboards, backing vocals
Jonas Rosengren: bass
Linus Svensson: drums, backing vocals

Guest musicians
Anders Wigelius: backing vocals, chorus arrangement on "Give Me Strength"
Erik Wigelius: programming, sound effects, backing vocals
Amanda Holmgren: backing vocals on "Cassandra" and "Give Me Strength"
Johan Axelsson: sax on "Dividing Lines", "Contact" and "Parts Of Paradise"

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns! Banda muito boa!

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...