sexta-feira, 17 de abril de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Com seu nome já bem reconhecido no cenário musical e com dois álbuns no mercado (além de ter trabalhado com Steve Van Zandt), o norte-americano (de ascendência haitiana) Jean Beauvoir reuniu um respeitável grupo de músicos sob o nome  Crown Of Thorns, banda que fez sua estréia em 1993 com seu clássico álbum homônimo que conta com co-escritas por gente como Beau Hill, Jim Vallance, Mike Chappman e Paul Stanley. Com uma sonoridade envolvente e muito bem elaborada, a banda logo conquistou críticas favoráveis e elogios por onde passava. Ouvindo esse álbum, fica bastante óbvio o porque...

Esse trabalho traz uma poderosa coleção de rockers impressionantes, como a arrebatadora "Crown Of Thorns", as explosivas e radio friendly "Hike It Up" (assista ao vídeo aqui), "Dying For Love"  e "Winterland", todas canções que figuram como grandes destaques do álbum e que merecem, como você bem sabe, múltiplas audições e volume máximo, se possível for.

Ainda, "Secret Jesus", a envolvente "House Of Love" e a matadora "Are You Ready?" mantém a alta qualidade do álbum, carregando refrões marcantes e melodias muito eficazes. Nessa altura dos acontecimentos, é impossível não mencionar o excelente trabalho do guitarrista Micki Free e também do veterano e legendário baterista Tony Thompson, falecido em 12 de Novembro de 2003, vítima de um agressivo câncer no rim). 

Como os brutos também amam, a balada "Standin' On The Corner For Ya'" apresenta um contraste brutal em face aos rockers que predominam no tracklist, mas as guitarras gritantes e o refrão tradicionalmente arregaçador fazem uma ponte que não lhe permite esquecer a direção musical do álbum. E assim como aquele morango que você deixa para devorar com a última garfada de bolo, "'Til The End" surge como um espetacular radio friendly mid-pacer, envolvente, melodicamente perfeito e com um refrão caprichado, e esse conjunto de elementos a torna mais um dos grandes destaques do álbum.

Crown Of Thorns, circa '93:Page, Beauvoir, Thompson e Free
Em resumo, caríssimas e caríssimos, não há como falar sobre hard rock da década de 90 sem mencionar o nome da Crown Of Thorns. Aliando peso e melodia, além de imprimir uma sonoridade característica, o quarteto tinha qualidade acima da média e isso fica bastante evidente desde a primeira canção. Ainda, é inegável a eficácia do material composto pela dupla Beauvoir/Free, responsável por todas as canções do álbum. E se você é visitante frequente da casa, certamente leu aqui sobre o retorno da dupla. Enfim, a Crown Of Thorns passou por mudanças em seu lineup, se mantendo ativa até 2008 e lançando álbuns irregulares (é verdade), mas sempre com qualidade. Entretanto, nenhum deles se aproxima desse primeiro trabalho que merece um lugar de destaque em sua coleção.

CROWN OF THORNS - Crown Of Thorns
Released in 1993 via Brunette Records (Japan Pressing)
Cat. # ALCB-3002

Tracklist
01 Crown Of Thorns
02 Hike It Up
03 Dyin' For Love
04 No You Don't
05 Standin' On The Corner For Ya'
06 The Healer
07 Winterland
08 Secret Jesus
09 House Of Love
10 Are You Ready?
11 'Til The End

Lineup
Jean Beauvoir: vocals, guitars, piano, keyboards
Micki Free: guitars, harmonica, vocals
Tony Thompson; drums, percussion, vocals
Michael Page: bass, vocals

Guest Musicians
Phil Ashley: additional keyboards
Rap: Stoney Boy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...