sexta-feira, 7 de agosto de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Apesar de ser absolutamente reconhecido no universo AOR, o veterano Stan Bush é praticamente desconhecido do grande público. Entretanto, ele desfruta - há muitos anos - de um prestígio absurdo na Europa, mas especificamente, na Alemanha. E prova disso foi o convite feito para que ele gravasse o tema da série televisiva "Wildbach", exibida entre 1993 e 1997. O single contém três canções, sendo duas inéditas e nunca lançadas em nenhum de seus álbuns. O single vale não apenas como documento, mas também porque as canções são espetaculares.

A espetacular "Free And Easy" é um mid-pacer envolvente, com guitarras onipresentes acompanhadas por delicadas camadas de teclados em segundo plano. O arranjo remete, invariavelmente, aos anos 80 e essa característica agrega ainda mais brilho à canção que, apesar disso, não soa datada de maneira alguma. A melodia é cativante e o refrão impactante, mesmo sem aquele punch tradicional. Uma belíssima canção que figura entre os melhores momentos da carreira de Mr. Bush e, que por isso mesmo, merece múltiplas audições no volume máximo, com as janelas abertas e sem nenhuma moderação.

"Keep Falling In Love" é um rocker bem cadenciado, centrado em guitarras e de estrutura bem simples. Mais uma vez, o arranjo carrega uma aura oitentista que favorece o resultado final. Me agrada muito a progressão dos versos até o refrão, totalmente envolvente e bastante familiar aos trabalhos de Mr. Bush. Outra excelente canção que, assim como a anterior, não parece ter sido composta por terceiros, no caso, os compositores Stephan Massimo e Roald Raschner.

Finalmente, "It Don't Get Better Than This" havia sido lançada no espetacular "Every Beat Of My Heart", lançado em 1992. Um mid-pacer forjado no fogo sagrado do melhor AOR norte-americano,
Stan Bush, circa 1992
com a linha de baixo pulsante em primeiro plano, criando a base pontuada por guitarras bem distribuídas. As b-sections são empolgantes, impulsionadas por backing vocals poderosos (que lembram muito a Drive She Said) e que culminam no refrão explosivo e marcante, do jeito que os deuses ensinaram. Outro grande momento da carreira de Mr. Bush e que merece ser ouvido no volume máximo e sem nenhuma moderação.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o single de "Free And Easy" é absolutamente essencial para os fãs de Stan Bush. Eu poderia me limitar ao conteúdo exclusivo, mas a qualidade das canções me obriga a extrapolar o limite do óbvio. Os compositores Massimo e Raschner fizeram um trabalho preciso, criando canções sob medida para que Bush, com a qualidade que lhe é usual, fizesse um excelente trabalho. Se você tiver a sorte de encontrar esse single por aí, invista cada centavo no material e prepare-se para bons momentos. Acredite, sua coleção está incompleta sem ele...

STAN BUSH - Free And Easy CDS
Released in 1993 via Intercord Record Service
Cat. # INT 825.366

Tracklist
01 Free And Easy
02 Keep Falling In Love
03 It Don't Get Better Than This

Musicians
Stan Bush: vocals, guitars
Ozzy Schaller: guitars, keyboards
Guenter Winkler: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...