O infernal Van Halen, circa 1978 |
Você já imaginou como teria sido a história do Van Halen se Sammy Hagar fosse o vocalista original da banda? Todos sabem o que aconteceu quando ele assumiu a posição em 1986, mas e se tivesse acontecido antes?
Pois saiba que isso não é ficção, meus caros!!! O produtor Ted Templeman tinha sérias reservas quanto a David Lee Roth como vocalista, muito antes do clássico primeiro álbum ser lançado em 1978. Vale lembrar que Templeman já havia trabalhado com Hagar quando produziu o Montrose.
Greg Renoff, autor do recém-lançado "Van Halen Rising", disse em entrevista concedida ao Boston Herald: "Ted me contou que, depois de ouvir Roth no estúdio, em 1977, em demos enviadas à Warner Bros., ele começou a se preocupar com as habilidades vocais de Roth, e isso o levou a pensar em Hagar para a posição. Mas Ted deixou claro que aquilo não passou de uma ideia com a qual ele brincou durante alguns dias".
E Roth trabalhou muito para que pudesse ficar na banda, tendo lançado seis álbuns, os quais são - atualmente - certificados como "multi-platinum".
"Conforme eu relatei no livro, Roth se esforçou em dobro, tendo aulas para aprender a usar sua voz, ainda em 1977. Outro ponto importante nessa história é que Ted Templeman disse que os outros três integrantes da banda nunca admitiriam trocar Roth por Hagar", disse Renoff.
Pois é, mais uma prova de que "a língua é o chicote da bunda"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário