Survivor, circa 1986: Marc Droubay, Frankie Sullivan, Jim Peterik, Jimi Jamison e Stephan Ellis |
Eu sei que parece notícia antiga, mas não é.
O guitarrista Frankie Sullivan impetrou ação na corte federal de Chicago na segunda-feira contra Jim Peterik, pelo uso não autorizado da marca registrada Survivor.
Em 1995, Sullivan e Peterik assinaram um acordo que garantia à Survivor Music o uso exclusivo do nome da banda. Em 1996, Peterik se desligou voluntariamente da banda, passando toda sua cota de direitos sobre o nome Survivor à Sullivan.
Desde então, Sullivan vem se apresentando e gravando sob o nome Survivor. A tour mais recente da banda foi interrompida em Agosto de 2014, com o trágico falecimento do vocalista Jimi Jamison.
A ação movida por Sullivan alega que Peterik vinha usando, de maneira ilegal, o nome Survivor desde que saiu da banda, e como exemplo disso foi citado material promocional de sua carreira solo onde lia-se "co-fundador do Survivor" (o que ele é) e também o subtítulo de sua autobiografia "A vida de Rock 'N Roll do integrante fundador do Survivor".
Ainda, a ação pede que Peterik seja obrigado a parar de usar o nome Survivor, que assuma publicamente que seus bens e serviços não estão ligados à banda de maneira alguma e entregar ao tribunal todo o material que tenha e que contenha o nome Survivor, para posterior destruição.
Não foi divulgado o valor da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário