sexta-feira, 4 de março de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Oito anos depois de ter saído (ou demitido, depende a fonte consultada) do Journey, Steve Perry havia deixado seus fãs ansiosos por mais um álbum, já que o clássico "Street Talk" havia sido um tremendo sucesso, além de algumas canções de "Against The Wall" (aquele segundo álbum que deveria ter sido lançado em 1988) terem vazado e colocado ainda mais lenha na fogueira. Pois eis que em 1994, Perry lançou "For The Love Of Strange Medicine", um álbum muito bacana e de alta qualidade, mas que não soava tão óbvio quanto seu predecessor. E "You Better Wait" foi a canção escolhida para promover o novo trabalho, lançada como single e acompanhada de outras canções inéditas (na época) e muito boas.

A ótima "You Better Wait" (assista ao vídeo aqui) é um rocker absolutamente radio friendly, mas carregado com uma generosa dose de guitarras e linhas de bateria e baixo pesadas. Com melodia envolvente e arranjo crescente, essa canção culmina em um refrão explosivo, impulsionado por aquele vocal único que bem conhecemos. Uma belíssima canção que merece sua total atenção e volume máximo, daquele tipo de faz soltar os rebocos de gesso do teto.

"Forever Right Or Wrong" é uma linda balada originalmente gravada para o álbum "Against The Wall".Com arranjo bem construído, melodia rica em detalhes, versos bem amarrados e um refrão envolvente fazem dessa canção um dos destaques desse single, assim como "If You Need Me", excelente radio friendly AOR originalmente gravado pelo Alien Project, banda da qual Perry era vocalista antes do Journey. O arranjo não é muito diferente do que Perry viria a produzir com Schon e companhia e isso serve de referência mais que positiva. Uma ótima canção que também merece sua atenção.

Steve Perry, circa 1994
Oferecendo um contraponto, "One More Time" é uma balada retirada das sessões da gravação do álbum "For The Love Of Strange Medicine". Gravada em formato acústico, seu arranjo intimista privilegia os poderosos vocais de Mr. Perry, que faz uso dos mesmo de maneira irretocável, como sempre. Um belíssimo momento que merece múltiplas audições no volume máximo. Finalmente, a versão editada de "You Better Wait" - que foi a versão usada para rádio nos Estados Unidos - omite a introdução vocal da versão original e adianta o fade out, mas não apresenta nenhuma outra diferença. Sera melhor que tivessem usado uma outra canção para compor o tracklist.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "You Better Wait" é um single simplesmente obrigatório, mas é verdade que seu valor é mais documental. Na época, me apressei em comprá-lo não apenas por ser fã de longa data de Steve Perry, mas principalmente por causa das canções inéditas. Pois bem os anos passaram e todas elas acabaram sendo lançadas, algumas na coletânea "Greatest Hits+5 Unreleased" (de 1998) e outras na reedição do álbum "For The Love Of Strange Medicine" (de 2006). Não há muito o que falar sobre Steve Perry e qualquer elogio soa redundante, e enquanto isso, só podemos aguardar seu retorno ao universo dos bons sons, algo que deve acontecer ainda em 2016, quando seu próximo álbum solo deve ser lançado. Mas, sinceramente, só acreditarei nisso quando tiver o material em mãos. Até lá, trabalhos como esse single me satisfazem...

STEVE PERRY - You Better Wait CDS
Released in 1994 via Columbia Records
Cat. #44K 77669

Tracklist
01 You Better Wait (Long Version)
02 Forever Right Or Wrong
03 If You Need Me, Call Me
04 One More Time
05 You Better Wait (Single Version)

Musicians
Steve Perry: vocals
Lincoln Brewster: guitars, vocals
Paul Taylor: keyboards, vocals
Moyes Lucas: drums, vocals
Larry Kimpel: bass
+ unlisted musicians from the "Against The Wall" sessions

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...