sexta-feira, 12 de agosto de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em 1990, os norte-americanos do Warrant já eram artistas estabelecidos no (então) disputado mercado hard rock da terra do Tio Sam. Com seu primeiro álbum absurdamente bem sucedido, a banda precisava de material muito consistente para, no mínimo, igualar os número estabelecidos pelo ótimo "Dirty Rotten Filthy Stinking Rich". A canção escolhida para promover o segundo trabalho do Warrant foi a safadona "Cherry Pie", um rocker arrasador que causou controvérsia e sucesso na mesma medida.

Acredite, "Cherry Pie" quase acabou fora do álbum por causa de seu conteúdo extremamente sexual. Jani Lane queria uma canção na linha da excelente "Love In An Elevator" - do Aerosmith - e escreveu a sua em 15 minutos em uma caixa de pizza, que hoje está exposta no Hard Rock Café de Destin, na Flórida. A partir do momento em que a banda decidiu incluir a canção no álbum (que seria chamado "Quality You Can Taste" ou "Uncle Tom's Cabin"), todo o marketing mudou. Certamente você lembra do vídeo (assista aqui) e da deliciante modelo Bobby Brown (que casaria com Lane em 1991). Mas há que se falar desse rocker que se tornou um dos maiores sucessos do Warrant, com uma base prominente de baixo, entrecortada por guitarras precisamente distribuídas. O arranjo é bastante simples e conta com um refrão igualmente despojado, envolto em backing vocals excelentes.

Atingindo a posição #10 no Billboard Hot 100 e #19 no Billboard Top Tracks, essa canção teve seu vídeo banido da rede canadense MuchMusic, sob a alegação de que era "sexualmente ofensivo". Seja como for, "Cherry Pie" é canção absolutamente obrigatória nos shows da banda até hoje.

Warrant, circa 1990: Sweet, Dixon, Lane, Turner e Allen
"Thin Disguise" é um rocker arrasador, com guitarras na linha de frente que se alternam entre as acústicas, ao longo do primeiro verso e terceiro versos, e as elétricas, no segundo, no quarto e até o fim da canção. O refrão tem linha melódica e arranjo vocal característicos da banda e, sinceramente, não entendo como essa canção ficou de fora da versão internacional final do álbum, já que "Thin Disguise" está disponível apenas na edição japonesa de "Cherry Pie". Uma verdadeira pancada que merece sua atenção e aquele tradicional volume máximo.

A opção por resenhar esse single tem motivo: ontem foi o quinto aniversário do trágico falecimento de Jani Lane, um dos melhores vocalistas/compositores de sua geração. E entre as tantas excelentes canções que escreveu, é inegável que "Cherry Pie" se destaca, apesar da banda reconhecer que ela não é uma das melhores canções do Warrant e que seu sucesso avassalador acabou atropelando material mais relevante, na opinião deles. Seja como for, o single de "Cherry Pie" não vale apenas pela faixa-título, mas especialmente pela canção inédita, um rocker que teria agregado ainda mais brilho a um álbum quase perfeito. Material mais que recomendado e que merece um ligar na sua coleção...

WARRANT - Cherry Pie Promo CDS (Japan Edition)
Released on Sep. 06th 1990, via CBS/Sony
Cat.# CSDS 8170

Tracklist
01 Cherry Pie
02 Thin Disguise

Lineup
Jani Lane: vocals
Erik Turner: guitars, backing vocals
Joey Allen: guitars, backing vocals
Jerry Dixon: bass, backing vocals
Steven Sweet: drums, percussion, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...