terça-feira, 29 de agosto de 2017

DOUG ALDRICH DIZ TER GRAVAÇÃO INÉDITA DE RONNIE JAMES DIO

Ronnie James Dio e Doug Aldrich em ação
O guitarrista Doug Aldrich revelou, em entrevista concedida ao pessoal da Roppongi Rocks, que tem uma demo inédita do legendário Ronnie James Dio. A canção teria sido gravada durante as sessões de "Magica II", mas ficou inacabada devido a morte de Dio em 2010, aos 67 anos, vítima de um câncer no estômago.

"Eu tenho uma demo de Ronnie, uma canção inédita que ninguém ouviu. Eu a ofereci à Wendy Dio e, não sei, acho que ela esqueceu, mas eu disse 'Eu tenho essa canção. É assustadora'. É da mesma época em que ele compôs 'Electra'. Estávamos brincando com algumas ideias e trabalhando nelas. Antes de gravarmos 'Electra', ele tinha outra canção em mente e me disse 'Você pode colocar um solo nela?' e me entregou a canção. Eu gravei e quando voltei com tudo pronto ele me disse 'Não, não, não. Eu tenho essa ideia nova chamada 'Electra''. Nem ouvimos o solo que eu havia gravado para a outra canção", disse o guitarrista.

Naquele momento, Aldrich ainda estava em "outra banda" mas queria cair na estrada com Dio. "Eu ainda estava no Whitesnake naquela época, mas eu lhe disse 'se você achar uma saído com David, eu adoraria sair em tour com você'. Porque Ronnie havia me pedido para ir. Ele resolveu tudo e então adoeceu".

Aldrich também descreveu brevemente a canção: "Essa canção é assombrosa. Ele cantou em dobro, é impressionante. Ela terá que ser lançada em algum momento. Eu a tenho. Tenho a mix. Na verdade, eu tenho a sessão de gravação completa, onde Ronnie tocou baixo, guitarras e gravou os vocais e depois adicionamos uma drum machine. Tudo em um dia".

Vamos torcer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...