sexta-feira, 6 de outubro de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O sueco Ulrick Lönnqvist é nome bastante conhecido no cenário AOR/Melodic Rock. Em 2016, ele escreveu material para Jim Jidhed, Creye, Mad Invasion e Find Me, entre outros. E foi justamente enquanto compunha com Daniel Flores que ele convenceu Lönnqvist a gravar um álbum próprio. Flores, inclusive, se ofereceu para produzi-lo. Ideia aceita, o vocalista cercou-se de músicos excelentes do cenário sueco e criou o projeto Code Red. Se você curte o melodic rock contemporâneo, criado na abençoada Suécia, prepare-se para uma excelente surpresa.

A direção do álbum é muito bem definida logo nos rockers iniciais: o excelente "I Won't Be Your Hero", a empolgante "Heat Of The Night" e no mid-pacer arrebatador "Lift Me Up" que fecha com propriedade a trinca de destaques do álbum, sendo cada uma dessas canções merecedora de volume máximo, air guitars a vontade e nenhuma moderação.

A ótima "My Hollywood Ending" dá seguimento ao desfile de grandes momentos sonoros, que ainda conta com o mid-pacer matador "Saving Grace" (outro destaque) e com a bacana "Eternal Pretender", todas envoltas em uma avalanche de teclados e guitarras no melhor estilo sueco. Volume máximo, nenhuma moderação e janelas abertas durante as múltiplas audições.

O grande Ulrick Lönnqvist, circa 2017
As lindas power ballads "Like I Remember You" e "Returning The Flame" (ambas destaques do álbum) surgem como contraponto em meio a tantos rockers, que se fazem presentes novamente com a bacana "Forever And A Day" e com a explosiva "Are You Leaving Now?" (outro destaque), que fecha o álbum em grande estilo, lembrando o porque curtimos tanto esse melodic rock sueco.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, não hesito em dizer que o Code Red é uma das surpresas mais bacanas do ano. Não é inovador e nem revolucionário, mas é extremamente eficiente em sua proposta e acerta em cheio com canções excelentemente bem trabalhadas e, principalmente, caprichosamente interpretadas por Lönnqvist que, acredite, nunca teve a intenção de ser um artista solo. Mas os deuses interferiram e, assim sendo, temos um belíssimo álbum chegando em breve. Sem dúvida, Code Red é um álbum obrigatório para qualquer entusiasta do melodic rock sueco...

CODE RED - Incendiary
To be released on Oct. 20th, via AOR Heaven
Cat. #AOR00156

Tracklist
01 I Won't Be Your Hero
02 Heat Of The Night (assista ao vídeo aqui)
03 Lift Me Up
04 My Hollywood Ending
05 Saving Grace
06 Eternal Pretender
07 Like I Remember You
08 Forever And A Day
09 Returning The Flame
10 Are You Leaveng Now?

Lineup
Ulrick Lönnqvist: vocals, acoustic guitars, backing vocals
Michael Palace: bass, backing vocals
Daniel Flores: drums
Morgan Jensen: guitars
Oscar Bromwall: lead guitars
Kaspar Dahlqvist: keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...