sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Uma verdadeira tradição natalina, tão comum quanto o velhinho de vermelho e aquelas músicas chatérrimas, é o aguardado trabalho do Last Autumn's Dream, que nos últimos anos têm sido lançado há poucos dias antes do Natal no mercado japonês. E como algumas tradições são importantes, a banda se manteve fiel àquela que criaram e "Fourteen" acaba de chegar às lojas na terra do Godzilla, com a quela sonoridade que há anos é característica da banda. Ou seja, se você curte o trabalho dos caras, não vai se decepcionar.

O álbum é bastante coeso e a proposta da banda se mantém em guitarras abundantes e teclados bem colocados, como se percebe em "Go!", no mid-pacer "Siren" e no rocker "I Don't Wanna Wait" (um dos destaques do álbum). Todas as três canções soam exatamente como se espera do Last Autumn's Dream e merecem sua atenção em múltiplas audições.

"Shadow Of The Night" é uma versão do clássico de Pat Benatar (originalmente lançado em 1982 no maravilhoso álbum "Get Nervous") e é o ponto fraco do álbum, já que Erlandsson definitivamente não tem o vocal de Benatar e Södereström não toca como Neil Giraldo. Os caras se esforçaram, é fato, mas foi absolutamente desnecessário. Mas a banda acerta em cheio com as animadas "Turn It Up" e "Let The Curtain Fall", além de "Wouldn't U Like" e na frenética "Get Them All".

Last Autumn's Dream, circa 2017: Borger,
Söderström, Påhlsson, Erlandsson e Wahlberg

E na reta final temos as bacanas "Love Again" (baladaça destaque do álbum) e "Love Is An Open Road", a bonus track exclusiva da edição japonesa, ambas merecedoras de múltiplas audições e volume máximo.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Fourteen" traz o Last Autumn's Dream fazendo o que sabe: radio-friendly melodic rock de qualidade, despretensioso e bem trabalhado. O conjunto soa melhor do que alguns de seus trabalhos mais recentes, mas as características mais marcantes da banda estão intactas e bastante evidentes ao longo do tracklist. Não é inovador nem surpreendente, mas essa não parece ser a intenção da banda. Na verdade, nunca pareceu. "Fourteen" é bem bacana e vai agradar em cheio aos fãs do Last Autumn's Dream e também a quem curte essa sonoridade talhada para tardes de sol. Material bem recomendado...

LAST AUTUMN'S DREAM - Fourteen
Released on Dec. 20th 2017, via Avalon/Marquee (Japan)
Cat. #MICP-11388

Tracklist
01 Rise An' Shine
02 Go!
03 Siren
04 I Don't Wanna Wait
05 Shadow Of The Night
06 Turn It Up
07 Let The Curtain Fall
08 Wouldn't U Like
09 Get Them All
10 Walkin' Talkin' Miracle
11 Love Again
12 Love Is An Open Road

Lineup
Mikael Erlandsson: vocals
Peter Söderström: guitars
Jamie Borger: drums
Nalle Påhlsson: bass
Ulf Wahlberg: keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...