terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

BONS SONS CHEGANDO DA ARGENTINA

Arte de "Dreamland", primeiro álbum solo do
talentoso baixista Charlie Giardina
O amigo Charlie Giardina é parceiro da casa desde 2011, quando ainda era integrante da Flamedown. Em 2013, o baixista havia me revelado em uma conversa que estava preparando seu álbum solo, conforme matéria publicada aqui.

Agora, cinco anos depois, Giardina revela os primeiros detalhes de "Dreamland", seu álbum solo que já desperta interesse.

A sonoridade do álbum é descrita como "estilo AOR/Melodic Rock, com clara influência de bandas como Toto e Journey". Mas há também uma inegável aura westcoast, como se pode conferir em "Don't Give Up The Hope", que pode ser conferida aqui.

Mas o que impressiona ainda mais são as participações mais que especiais de gente do mais alto calibre.

Senão vejamos: o baixista barbudo Leland Sklar tocou, por muitos anos, com Phil Collins e mais recentemente com o Toto. O baterista Herman Furin (que toca na faixa "Don't Give Up The Hope") é bem conhecido da casa, sendo o responsável pela bateria da Work Of Art. Já Bruce Gaitsch prestou bons serviços a Richard Marx, Peter Cetera e King Of Hearts, enquanto o legendário Michael Thompson tocou com todos os mais relevantes nomes do cenário pop/rock deste lado do universo, além da sua Michael Thompson Band e do projeto TRW..

Charile me revelou que o álbum poderá ser lançado de maneira independente na América do Sul, enquanto o mercado europeu poderá ter uma gravadora envolvida no processo.

Mais detalhes em breve.

Stay tuned...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...