quinta-feira, 14 de junho de 2018

OS DETALHES DO PROJETO GROUNDBREAKER

Arte xexelenta e nome xexelento para um dos álbuns
mais aguardados do ano
Desde o ano passado sabemos que Steve Overland e Robert Säll estavam trabalhando em um álbum conjunto e que, desde então, tem sido bastante aguardado.

E hoje a Frontiers Records anunciou que o projeto chama-se Groundbreaker e seu primeiro álbum chegará às lojas no dia 14 de Setembro.

O projeto surgiu de uma conversa entre Overland e Serafino Perugino - presidente da Frontiers - em que o vocalista do FM revelou sua vontade de trabalhar com novos nomes do cenário melodic rock europeu. O nome de Säll foi o primeiro a ser cogitado e também o do arroz de festa Alessandro Del Vecchio para assumir a produção do trabalho. Overland se encantou com o material inicial e o projeto decolou.

"Sou o principal compositor em metade das canções, mas Ale e Steve escrevram muito também. Eu tinha que compôr pensando na voz de Steve e isso foi novo para mim, mas também muito inspirador. Mas para qualquer fã do FM ou Work Of Art, acredito que a sonoridade desse álbum seja bastante familiar", disse Robert Säll.

"A ideia era criar um álbum clássico de AOR e acredito que Robert, Alessandro, Pete Alpenborg e eu conseguimos criar um belo conjunto de canções. Acredito que este é o melhor material em que trabalhei em um bom tempo e todos os músicos envolvidos são fantásticos, não apenas como profissionais, mas também como pessoas para se trabalhar. Eu já conhecia o talento de Robert como compositor nos álbuns do Work Of Art, mas esse álbum se revelou uma grande colaboração e estou muito orgulhoso do resultado. Minha canção preferida no álbum é 'Will It Make You Love Me?'. Gravamos o vídeo e acredito que será um futuro clássico", declarou Steve Overland.

Grounbreaker: Påhlsson, Säll, Overland e Furin
Não há muito o que dizer sobre Steve Overland, um dos mais completos e versáteis vocalista deste lado da galáxia, não se resumindo em "apenas" ser o frontman do FM, mas também por ter participado em inúmeros projetos e tributos ao longo dos anos.. Já Robert Säll é um dos mais respeitados e requisitados compositores contemporâneos, capaz de criar melodias envolventes e impactantes, como bem sabemos pelos excelentes álbuns do Work Of Art e também do W.E.T., entre outros..

Além de Steve Overland nos vocais e Robert Säll nas guitarras, o lineup da banda também conta com o baterista Herman Furin (da Work Of Art) e do renomado baixista Nalle Påhlsson (do Therion e Treat, entre outros), além do onipresente tecladista Alessandro Del Vecchio.

O tracklist do álbum tem as seguintes canções:

01 Over My Shoulder (assista ao vídeo aqui)
02 Will It Make You Love Me?
03 Eighteen Til I Die
04 Only Time Will Tell
05 Tonight
06 Standing Up For Love
07 Something Worth Fighting For
08 The Sound Of A Broken Heart
09 The First Time
10 The Days Of Our Life
11 The Way It Goes

Não há como ignorar as expectativas para esse álbum. A colaboração entre Overland e Säll tem tudo para se destacar neste ano que ainda promete boas surpresas para os entusiastas do AOR/Melodic Rock.

Só nos resta aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...