sexta-feira, 1 de junho de 2018

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Com mais de uma década de estrada, o projeto Sunstorm estabeleceu seu nome no universo dos bons sons, mesmo com alguns trabalhos irregulares e sempre tendo o veterano Joe Lynn Turner como frontman. E na próxima semana o aguardado "Road To Hell" - o 5º trabalho da banda - chegará às lojas mantendo quase que intocadas as características que tornaram o Sunstorm um nome reconhecido no cenário.

De maneira geral, "Road To Hell" não traz nenhuma novidade em relação aos trabalhos anteriores do Sunstorm (especialmente "Emotional Fire" e "Edge Of Tomorrow", lançados em 2012 e 2016, respectivamente), mas se levarmos em conta que ambos os álbuns são bastante consistentes, a insistência no formato se revela ponto positivo para o novo.

Predominantemente recheado com rockers bem construídos e cuidadosamente executados, o álbum apresenta "Only The Good Will Survive", "Road To Hell" e "Only The Edge" como dignas representantes da direção musical do álbum. Melodias envolventes e refrões empolgantes te aguardam.

Seguindo em frente, a bacana "Blind The Sky" e as ótimas "My Eyes On You" e "Everywhere" (a única balada do álbum) mantém a coesão do álbum trazendo variações acerca do mesmo tema, musicalmente falando, mas sempre esbanjando bom gosto, especialmente nos arranjos.

E na reta final o álbum traz as ótimas "Calling", "State Of The Heart" e "Still Fighting" como provas irrefutáveis da coesão presente no tracklist do álbum e que soa exatamente como o Sunstorm se propõe a fazer.

A voz do Sunstorm: Joe Lynn Turner, circa 2018
Assim sendo, caríssimas e caríssimos, não há como negar que "Road To Hell" é um álbum para fãs do Sunstorm. A afirmação pode até parecer óbvia, mas em parece que Joe Lynn Turner e sua banda não buscam expandir sua base de fãs, mas sim agradar àquela que já conquistaram. Continuo afirmando que prefiro o "mais do mesmo" eficiente a "desastrosa novidade", mas também é fato que alguma coisa precisa mudar no trabalho do Sunstorm. Apesar de toda qualidade que a banda tem, a previsibilidade se anuncia quando a notícia de um novo álbum chega até nós. Por hora, "Road To Hell" vale a pena, ainda mais se você curte o trabalho dos caras. Se não é o caso, não acredito que esse trabalho mude sua opinião, mas você pode arriscar. Vai que...

SUNSTORM - Road To Hell
To be released on June 08th, via Frontiers Records
Cat. #FR CD 867

Tracklist
01 Only The Good Will Survive (ouça a canção aqui)
02 The Road To Hell (ouça a canção aqui)
03 On The Edge
04 Blind The Sky
05 My Eyes On You
06 Future To Come
07 Everywhere
08 Resurrection
09 Calling
10 State Of The Heart
11 Still Fighting

Lineup
Joe Lynn Turner: vocals
Nik Mazzucconi: bass
Simone Mularoni: guitars
Alessandro Del Vecchio: keyboards
Edo Sala: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...