terça-feira, 4 de dezembro de 2018

PHIL COLLEN E A POSSIBILIDADE DO DEF LEPPARD TRABALHAR COM MUTT LANGE

Phil Collen, circa 2018
Todo entusiasta dos bons sons sabe da longa e bem-sucedida relação que o Def Leppard estabeleceu com o legendário Robert John "Mutt" Lange entre 1981 e 1992.

E os resultados mais que positivos fazem com que os fãs da banda almejem um futuro álbum que traga essa colaboração de volta ao estúdio.

Em recente entrevista concedida ao Stereoboard, o guitarrista Phil Collen foi perguntado sobre a possibilidade de Mutt Lange voltar a produzir o Def Leppard.

Collen respondeu: "Mutt tem um nível de excelência que ninguém mais tem. Seu processo leva tempo e as pessoas não estão preparadas para pagar por isso. Nós até poderíamos gravar uma canção com Mutt, mas se gravássemos um álbum inteiro, por conta do seu nível de excelência, tudo levaria mais tempo. É como um labirinto, há um mistério, uma coisa que vai se desdobrando e pela qual você vai navegando, como uma jornada."

O guitarrista concluiu: "Eu sei que parece estranho, mas é assim que ele trabalha. Você começa em um ponto e depois segue para outro e a coisa começa a desenrolar. E o nível de excelência dele não vem fácil, você precisa merecê-lo e trabalhar duro por ele. Você pode até fazer uma versão barata do que ele faz, mas se tratando do que você disse, em relação a que os fãs querem ouvir, levaria muito tempo. Eu não acredito que ele esteja preparado para isso, nem nós ou a gravadora. Não podemos ficar tanto tempo fora de atividade."

Se você não faz ideia de como funciona o processo criativo de Mutt Lange, o DVD da série Classic Albums que trata da gravação do monstruoso "Hysteria" pode lhe dar uma boa noção de como é trabalhar com o sul-africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...