sexta-feira, 3 de maio de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Criado em 2010, o projeto First Signal reunia o fantástico vocalista Harry Hess e o renomado produtor Dennis Ward. Seis anos depois de lançar o primeiro álbum, o projeto voltou à ativa com Hess acompanhado pelo talentoso multi-instrumentista Daniel Flores, responsável por um sem número de projetos da Frontiers Records. Mas nesse caso, a mistura funciona beirando a perfeição, e se os dois primeiros trabalhos desse projeto não foram suficientes para lhe convencer, "Line Of Fire" deve fazer o trabalho, com uma seleção matadora de grandes canções e aquela altíssima qualidade vocal pela qual Mr. Hess é bastante conhecido. Se o melodic rock contemporâneo é a sua praia, prepare-se para uma belíssima surpresa...

Bem, na verdade, você não precisa "se preparar" para coisa alguma, já que o álbum não traz nada de novo. É um "mais do mesmo" bem caprichado e bem feito, o que sempre é ponto positivo no meu manual.

O álbum é repleto de rockers consistentes e empolgantes, como se pode conferir nos ótimos "Born To Be A Rebel", "A Million Miles", "Tonight We Are The Only" (que seria se tivesse o andamento mais coeso) e "Walk Through The Fire", que foi originalmente gravada pelo projeto Metropolis em 1999 e que traz as assinaturas de Carl Dixon e Stan Meissner. Não costumo curtir regravações, mas essa nova versão respeita a original e, ao mesmo tempo, traz um brilho novo ao que já era muito bom.

Curiosamente, mas nem tanto, há outra versão daquele mesmo trabalho da Metropolis: a massacrante "Never Look Back" (escrita por Stan Meissner e Bruce Turgon), mas confesso que aqui o impacto é menor, talvez porque a canção foi melhor adaptada aos vocais de Peter Fredette. Não é um desastre, de maneira alguma, mas os vocais de Hess soam contidos aqui e, assim sendo, ainda fico com a original de 1999. Mas "Line Of Fire", a excelente "Need You Now" e a frenética "Falling" são feitas sob medida para Mr. Hess, e aí não tem como errar, constatação facilmente corroborada pela explosiva "The End Of The World".

Harry Hess, circa 2019
Ah sim, não posso deixar de mencionar a linda power ballad "The Last Of My Broken Heart" e o espetaculante mid-pacer "Here With You", ambas brilhantes canções e merecedoras de sua irrestrita atenção.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, esse terceiro álbum do First Signal não traz, de fato, nada novo. É mais um pacote daquela alta qualidade já mostrada em seus trabalhos anteriores, com canções envoltas em uma aura radio friendly e cuidadosamente talhadas para os inconfundíveis vocais de Harry Hess (salvo os casos já mencionados) e que, como sempre acontece, não decepcionam. A produção é grandiosa, envolvente, explosiva, o que ainda me faz pensar que caralho Daniel Dias fez com o novo álbum do Find Me. Enfim, seja como for, "Line Of Fire" é uma bem-vinda avalanche de melodic rock contemporâneo com todos os elementos que tanto curtimos no estilo. Aquisição obrigatória para sua coleção e um dos melhores trabalhos do ano até o momento..

FIRST SIGNAL - Line Of Fire
To be released on May 17th, via Frontiers Records
Cat. #FR CD 952

Tracklist
01 Born To Be A Rebel (ouça a canção aqui)
02 A Million Miles
03 The Last Of My Broken Hearts
04 Tonight We Are The Only (ouça a canção aqui)
05 Walk Through The Fire
06 Never Look Back Again
07 Line Of Fire
08 Here With You
09 Need You Now
10 Falling
11 The End Of The World

Lineup
Harry Hess: vocals
Daniel Flores: drums
Michael Palace: guitars, keyboards
Johan Niemann: bass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...