sexta-feira, 7 de junho de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Minha paixão pelos bons sons da terra dos cangurus não é segredo e sempre que aparece a oportunidade acabo recomendando alguma coisa vinda de lá. Nas últimas semanas tenho recebido vários e-mails requisitando artistas e bandas australianas e hoje lhes trago a 1927, uma das mais respeitadas bandas da país do vegemite. O single "The Other Side" promovia o excelente álbum homônimo, lançado em 16 de Julho de 1990. Vindo na esteira de seu trabalho de estréia (o também excelente "...ish", de 1988), o quarteto sabia da ansiedade que o público cultivava sobre a nova empreitada. Para a sorte de todos, o resultado foi facilmente alcançado.

"The Other Side" (cuja diferença entre as duas versões desse single é que a "album version" tem 01:20 a mais) é um mid-pacer maravilhoso, com um baixo volumoso na linha de frente, criando junto com um teclado elegante a base por onde guitarras desfilam suavemente. O arranjo é simples, mas muito eficiente e a melodia envolvente conduz o ouvinte por versos e b-sections, até chegar ao refrão delicadamente imponente. Uma belíssima canção que merece sua irrestrita atenção e volume máximo em múltiplas audições.

"All The People" (originalmente lançada no primeiro álbum da banda) é apresentada aqui em versão ao vivo, gravada no Enmore Theatre (em Sydney). Rocker de estrutura simples e arranjo caprichado, essa canção mostra a sonoridade característica da banda, que costuma dar o mesmo destaque às guitarras e teclados. A aura radio friendly também é marca registrada do 1927 e esse apelo mais comercial mostra que é possível criar material mainstream sem abrir mão da qualidade. Uma bela canção que merece volume máximo e múltiplas audições.

1927, circa 1990: Barton, Weideman, Cole e Frost
Em resumo, caríssimas e caríssimos, o 1927 é uma daquelas bandas que deveriam ter sido muito maiores, dada a qualidade de seus álbuns. Desmanchada em 1993, retomaram a carreira em 2009, mas apenas Weideman permanece no lineup. Inclusive, lançaram um álbum em 2013 (o fraco "Generation-i"), mas distante da qualidade que o quarteto original apresentava. Se você também é entusiasta dos bons sons vindos da Austrália e ainda não conhece o 1927, acredite, você vai se surpreender. Material mais que recomendado...

1927 - The Other Side CDS
Released in 1990 via WEA Records Pty. Limited
Cat. #903171804-2

Tracklist
01 The Other Side (Single Version) (assista ao vídeo aqui)
02 All The People (Live) (ouça a canção aqui)
03 The Other Side (Album Version)

Lineup
Eric Weideman: vocals, guitars
Bill Frost: bass, vocals
Charlie Cole: keyboards, vocals
James Barton: drums, vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...