sexta-feira, 28 de junho de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Uma das gratas surpresas da terra do steinhäger e da bratwurst, a Frontline despontou para o universo dos bons sons em 1993 com seu fantástico álbum de estréia, repleto de grandes canções interpretadas pelo então desconhecido Stephan Kaemmemer, cujo timbre vocal lembrava o "daquele" vocalista do Journey. Pois bem, visando ampliar o interesse do público pela banda, a gravadora lançou um single trazendo duas canções inéditas na época, e devo dizer que a escolha de ambas foi mais que acertada.

"I'm Falling" é um rocker arrepiante, com a introdução envolvente e que vai ganhando corpo aos poucos, enquanto os marcantes vocais de Herr Kaemmerer desfilam elegantemente, conduzindo o ouvinte pelas b-sections e até o refrão explosivo e marcante, como a bíblia do AOR ensina. Guitarras predominam a cena, mas teclados discretos e muito bem colocados se fazem presentes no conjunto que merece múltiplas audições e volume máximo em cada uma delas.

"Alone" é um pouco mais dinâmica, mas também apresenta introdução crescente semelhante à canção anterior, mas logo os versos revelam o andamento mais acelerado, com b-sections empolgantes e aquele refrão grandioso que sempre é encontrado nos melhores exemplares de AOR. Vocais irretocáveis e um conjunto instrumental perfeito fazem dessa canção merecedora de volume máximo e múltiplas audições, como era esperado.

Frontline, circa 1994: Bayerlein, Kaemmerer,
Riess e Böbel
O single ainda traz uma versão acústica para "I'm Falling", onde os vocais ficam em maior evidência e detalhes harmônicos se revelam de maneira surpreendente. Uma belíssima versão que permanece exclusiva desse single.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, esse single é um verdadeiro documento na discografia da Frontline. Como disse, a versão acústica para "I'm Falling" é exclusiva desse lançamento, mas sua versão de estúdio e "Alone" foram incluídas na versão japonesa de "The State Of Rock" (lançada em 1994 pela Teichiku Records) e também na versão remasterizada lançada pela AOR Heaven no ano passado. Se você curte os bons sons dos alemães e ainda não conhece essas canções, não imagina o que está perdendo...

FRONTLINE - I'm Falling CDS
Released in 1995, via CR Music
Cat. #683 518

Tracklist
01 I'm Falling
02 Alone
03 I'm Falling (Acoustic version)

Lineup
Stephan Kaemmerer: vocals
Robby Böbel: guitars, keyboards
Thomas Riess: bass
Stephan Bayerlein: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...