sexta-feira, 6 de setembro de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

É revigorante descobrir bandas/artistas de qualidade que fogem do padrão do AOR/Melodic Rock que tanto gostamos e a Eighteenth Hour se encaixa nessa descrição. A qualidade desse quarteto de Bethlehem (na Pensilvânia) engloba canções marcantes e performances carregadas de energia, itens que os tornaram conhecidos e que os levaram a abrir recentes shows do Bon Jovi, além de terem dividido o palco com The Outfield, Collective Soul, Brett Michaels, Skid Row, Ratt e outros. Com uma sonoridade contemporânea e uma identidade muito bem definida, a Eighteenth Hour faz de seu álbum homônimo um belo cartão de visitas.

Muito da sonoridade do álbum remete ao indie rock dos anos 90 (mas com uma onipresente aura 70's), mas sem soar datado ou coisa parecida, como pode-se conferir nos excelentes rockers "In Denial", "Try" e "Damage Done", onde a Eighteenth Hour revela sua natureza em três doses cavalares de rock simples e direto.

O mid-pacer "Takes Me Back" tem uma envolvente base acústica acompanhada de guitarras muito bem distribuídas, enquanto "Such A Shame" é um rocker explosivo e marcante que apresenta um contraponto a provocante "Unnoticed" e suas variações no arranjo.

Eighteenth Hour: Zullo, House, Touchton e Chaffier
Na reta final, a arrebatadora "Should've Been Gone" e a envolvente "The Rising" mantém o alto nível do álbum, assim como a imponente "All This Time", que fecha o trabalho com propriedade.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, se você busca algo diferente e com qualidade inegável, o pessoal da Eighteenth Hour pode ser exatamente o que vocês estão procurando. Canções excelentes, performances irretocáveis e uma sonoridade nada previsível fazem dese álbum uma bela - e muito recomendável - surpresa...

EIGHTEENTH HOUR - Eighteenth Hour
Released on Aug. 23rd, via Escape Music
Cat. # ESM333

Tracklist
01 Where The Truth Lies
02 In Denial
03 Try
04 Damage Done (ouça a canção aqui)
05 Takes Me Back
06 Such A Shame
07 Unnoticed
08 Should've Been Gone
09 The Rising
10 All This Time

Lineup
Geoff House: vocals, guitars
Tom Chaffier: drums
Jim Touchton: bass
David Zullo: guitars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...